sexta-feira, 17 de agosto de 2012

TRT, JF, TRE, e JFM JUNTAM-SE EM GREVE EM MINAS GERAIS E PELO PAÍS AFORA. VÁRIAS OUTRAS CATEGORIAS DO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL ENCONTRAM-SE EM GREVE! E AÍ DILMA RUSSEF!? VAIS OU NÃO VAIS RESOLVER O PROBLEMA?

Categoria está com salários defasados há quase sete anos
Com salários congelados há quase sete anos e enfrentando o descaso do governo, categoria decidiu deflagrar greve a partir da próxima segunda. Mobilização é mais uma a juntar-se às greves da Polícia Federal, Incra, IBGE e Receita Federal, dentre outras categorias do serviço público federal
Os servidores do Poder Judiciário Federal – Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal, Tribunal Regional Eleitoral e Justiça Federal Militar – em Minas Gerais decidiram, durante assembleia realizada em 14 de agosto, deflagrar Greve por tempo indeterminado diante das negativas do Governo Federal em negociar com a categoria. Os servidores em Minas juntam-se, agora, aos colegas do Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Alagoas e Piauí, já em greve há pelo menos duas semanas.
O último reajuste do Poder Judiciário Federal foi percebido em 2006. Desde então, os salários destes trabalhadores já acumulam uma defasagem de 38%, agravada pelos parcelamentos que os aumentos sofrem, quando são concedidos. O Projeto de Lei 6.613/2009, que rege o reajuste pleiteado pela categoria, tramita no Congresso Nacional e já está parado há dois anos na Comissão de Finanças e Tributação – CFT, apesar de toda a pressão que os sindicatos e a Fenajufe – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, vêm fazendo neste período, seja nos estados ou em atos e atividades nacionais em Brasília.
Em Minas, o SITRAEMG – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais, está organizando a mobilização e estará presente nos principais prédios do Judiciário em Belo Horizonte com pontos de apoio ao movimento. A perspectiva é conseguir, em conjunto com a mobilização nacional da categoria, que o Governo Federal aceite negociar a tempo de incluir a verba necessária ao reajuste antes do dia 31 de agosto, último prazo para o envio da Lei Orçamentária Anual – LOA, de 2013 para votação.
Somente para se ter uma ideia do tamanho da defasagem salarial da categoria, enquanto os servidores do Judiciário Federal tiveram sua última revisão salarial há quase sete anos, ao longo desse período já houve aumento de 59,98% na alimentação, 52,86% na Educação, 36,66% na Saúde e 24,55% nos serviços de transporte. Ainda dentro da mobilização, os servidores de Minas participarão de um Ato Público na terça-feira, dia 21, em frente ao prédio da Justiça Federal (Avenida Álvares Cabral, 1741, bairro Santo Agostinho), das 12h às 14h.
Fonte: Texto na íntegra do site do SINDOJUS/MG
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.