sexta-feira, 13 de abril de 2012

ATENÇÃO OFICIAIS DE JUSTIÇA PARAIBANOS: FOI REALIZADA ONTEM REUNIÃO ENVOLVENDO AS CATEGORIAS DO JUDICIÁRIO PARAIBANO E O PRESIDENTE DO TJ/PB, ONDE FORAM DISCUTIDOS ASSUNTOS REFERENTES AO PCCR DOS SERVENTUÁRIOS

Gerência de Comunicação


O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, dando continuidade ao processo de diálogo que vem mantendo com as categorias representantivas dos servidores do Poder Judiciário, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (12), com os representantes da Aojep, Sinjep, Sojep, Astaj e Asstej para discutir assuntos referentes ao PCCR da categoria, dentre outros. Participaram o juiz Leandro dos Santos, auxiliar da presidência, e o diretor de gestão de pessoas, Einstein Roosevelt Leite.
Durante a reunião o desembargador ouviu as reivindicações de cada entidade e, mantendo seu compromisso com os servidores, informou que será instituida uma comissão para analisar as Resoluções contidas no Plano de Cargos e Carreira da categoria, para que logo após sejam editados projetos de lei, que serão apreciados pelo Pleno. “Os integrantes da comissão serão os mesmos que atuaram na implantação do PCCR”, ressaltou Abraham Lincoln, acrescentando ainda que o ato será publicado no Diário da Justiça eletrônico desta sexta-feira (13) e que a comissão irá manter o diálogo com as entidades em breve.
Em relação a instituição da data base para os reajustes anuais, ficou acertado que o assunto voltará a ser discutido após a apreciação de Medida Provisória do Poder Executivo, sobre o assunto, e que está tramitando na Assembleia Legislativa. Foi ventilada também a questão da redução da jornada de trabalho para 6hs, porém o desembargador, Abraham Lincoln, ponderou que o horário de trabalho atualmente fixado foi implantado através de uma determinação do CNJ, sendo assim, prefere esperar a decisão do Superior Tribunal Federal, que discute sobre a autonomia dos Tribunais de Justiça.
Outra reivindicação discutida durante a reunião foi o incremento no auxílio-alimentação. O desembargador afirmou que irá discutir o assunto junto com a sua equipe financeira para analisar o impacto na folha de pagamento.
TJ/Gecom/Lila Santos
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.