SINDOJUS/MG, Sitraemg e Fenassojaf atuarão juntos na mobilização pela aprovação do PLP 554/2010 no Congresso
O SINDOJUS/MG recebeu, na tarde de ontem (terça-feira, 17), a visita de Hélio Ferreira Diogo, coordenador do Sitraemg (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais) e diretor da Fenassojaf (Federação das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais). Ele foi recepcionado pelo presidente, Wander da Costa Ribeiro, e pelo diretor administrativo, Jonathan Porto do Carmo, também participando da reunião a filiada do SINDOJUS/MG Ana Lúcia Lima Bretz, que estava naquele momento na sede do Sindicato.
O principal objetivo da visita de Hélio Ferreira Diogo, que é oficial de justiça avaliador lotado no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT/MG), foi convidar o SINDOJUS/MG para atuar ao lado do Sitraemg e da Fenassojaf nas mobilizações em defesa da aprovação do PLP 554/2010, que prevê a concessão da aposentadoria especial para servidores que exerçam atividade de risco. O visitante lembrou aos diretores do SINDOJUS/MG que o deputado Roberto Policarpo (PT/MG), relator da matéria na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, incluiu os oficiais de justiça e os agentes de segurança como beneficiários da aposentadoria especial. Ainda na CTASP, foi apensado ao PLP 554/2010 o PLP 330/2006, que trata também da aposentadoria especial. Hélio Diogo informou que, no último dia 3 de abril, dirigentes do Sitraemg, Fenassojaf e Assojaf/MG (Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais em Minas Gerais) reuniram-se com o deputado Leonardo Quintão (PMDB/MG), no escritório do parlamentar em Belo Horizonte, para tratarem do assunto. Quintão foi um dos quatro membros da CTASP que pediram “vista” ao projeto na sessão da comissão do dia 28 de março, razão pela qual o PLP 554/2010, que estava na pauta, acabou não sendo votado. A pedido das três entidades, o parlamentar mineiro se comprometeu a votar favoravelmente ao projeto com a inclusão dos oficiais de justiça e agentes de segurança como beneficiários.
Os diretores do SINDOJUS/MG lembraram que o Sindicato também já está se mobilizado pela aprovação desse projeto (veja aqui) e se prontificaram a juntarem-se às demais entidades nessa mobilização, nas articulações junto aos deputados, em Minas ou em Brasília (MG), e informou ao dirigente do Sitraemg e da Fenassojaf que é um dos principais propósitos da atual direção do SINDOJUS/MG trabalhar em conjunto com as entidades sindicais em todas as iniciativas que visem defender os direitos não só dos servidores públicos e dos trabalhadores em geral, mas de todos os cidadãos mineiros.
Ato público e palestra
Aproveitando a oportunidade, Hélio Ferreira Diogo reforçou o convite ao SINDOJUS/MG e aos oficiais de justiça avaliadores da Justiça estadual mineira para dois eventos de iniciativa do Sitraemg programados para esta semana, em Belo Horizonte: o ato público em defesa da criação do Tribunal Regional Federal de Minas Gerais, a ser realizado nesta sexta-feira, 20, às 13 horas, na sede mineira da Justiça Federal (Avenida Álvares Cabral, 1.805, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte); e a palestra “Rio +Todos – A participação da sociedade Civil na Cúpula dos Povos”, com Frei Betto, agendada para o sábado, 21, às 9h30, na sede do Sitraemg (Rua Euclides da Cunha, 14, Prado).
O presidente do SINDOJUS/MG, Wander da Costa Ribeiro, informou que os eventos já foram divulgados pelo site da entidade (leia aqui) e afirmou que o Sindicato, com certeza, estará presente.
Texto retirado do site do SINDOJUS/MG
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário