quinta-feira, 2 de junho de 2011

ASSÉDIO MORAL.

JUIZ SERÁ INVESTIGADO – ASSÉDIO MORAL!


 No último dia 30 de maio, a sessão da Corte Especial julgou o Processo Administrativo nº 42/2010-CGJ. Por maioria de votos, decretou-se a abertura de INQUÉRITO ADMINISTRATIVO para apurar denúncias de assédio moral praticado pelo juiz Adeildo Lemos de Sá Cruz, titular da 7ª Vara Criminal do Recife. Por duas vezes o resultado da sindicância teve o julgamento adiado.
No mês de fevereiro, o Conselho da Magistratura havia declarado regime especial naquela Vara, considerando o baixo índice de produtividade e indícios da prática de má gestão da unidade. O juiz foi afastado do cargo, cautelarmente, por 90 dias, passando a Vara a ser administrada por outro magistrado.
De acordo com o Código de Ética da Magistratura, que estabelece o dever-ser que orienta a conduta dos magistrados, é necessário ao juiz agir com base em princípios morais como a transparência, cortesia, prudência, integridade profissional e pessoal, dignidade, honra e decoro. Esse código de conduta foi elaborado pelo CNJ em 2008, buscando restabelecer a combalida confiança que a população brasileira deposita no Poder Judiciário.
As entidades, os servidores e servidoras e a sociedade acompanharão o desenrolar deste processo, na busca pela verdade dos fatos e pela efetivação da JUSTIÇA.

Fonte: SINDJUD/PE.
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.