domingo, 14 de setembro de 2014

PIAUÍ: ISENÇÃO DE ICMS OU REDUÇÃO DE ALÍQUOTA? EIS A QUESTÃO!


A diretoria do SINDOJUS/PI esteve reunida com a Deputada Margareth Coêlho no intuito de discutir a melhor estratégia para que o projeto de isenção de ICMS dos Oficiais de Justiça, para aquisição de veículos automotores, que tramita no Legislativo Piauiense, logre êxito. A relatora do projeto informou que iria verificar, junto a sua assessoria, a fase em que se encontra o projeto e possíveis emendas no intuito de viabilizar celeridade na tramitação.
Na oportunidade o Diretor Jurídico da entidade, Adriano Costa Brandão, apresentou projeto objetivando substituir a isenção do ICMS pela redução da alíquota para 0,5%, justificando que a redução da alíquota implicaria na desnecessidade de aprovação pelo Conselho Nacional de Política Fazendária -CONFAZ, facilitando o tramite e possíveis obstáculos.
A Deputada, após verificar os fundamentos, aceitou na totalidade a sugestão e prometeu apresentar emenda ao projeto logo após as eleições.
Finalizando o presidente do SINDOJUS/PI, Maércio da Silva Maia, demonstrou a importância do projeto enfatizando a necessidade de diálogo como o Poder Executivo para também evitar possíveis óbices em sua aprovação.
 
Fonte: SINDOJUS/PI
Publicado em MeirinhoMorOficial por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.