terça-feira, 7 de outubro de 2014

PARÁ: MAIS PROTEÇÃO PARA OS OFICIAIS DE JUSTIÇA EM FORMA DE COLETES BALÍSTICOS

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará atendendo aos reclames do SINDOJUS/PA, adquiriu a primeira leva de coletes balísticos para o uso dos oficiais de Justiça daquele estado.
Foi uma longa batalha. Mais de três anos passaram-se até que o TJ/PA atendesse o pedido dos oficiais de Justiça através do sindicato.
A distribuição dos coletes balísticos será feita em duas fases: primeiramente àqueles que executam as ordens judiciais em áreas de risco.
Em uma segunda fase, àqueles que cumprem mandados em locais menos perigosos.
Entretanto, a entrega dos equipamentos de proteção individual (EPI), será feita a todos os executores e materializadores de ordens judiciais daquele estado.
O SINDOJUS/PA afirma que irá convocar, oportunamente, a fim de que todos possam adquirir o referido equipamento de proteção e segurança.

Na realidade é um grande avanço e um reconhecimento por parte do judiciário paraense no que tange a periculosidade e os perigos enfrentados por estes profissionais, no dia-a-dia, para a realização do seus misteres nas ruas, nas favelas e nas zonas rurais daquele imenso estado brasileiro.

MeirinhoMorOficial espera que o restante dos tribunais espelhem-se neste procedimento adotado pela Justiça paraense, tendo por objetivo dar maior segurança e proteção aos colegas do referido estado.

Vamos, agora, lutar pelo direito ao porte de arma institucional!!!

Esperamos que esta luta encabeçada pelo SINDOJUS/PA seja abraçada por todos os outros sindicatos da classe distribuídos pelo país afora.

Texto de RUI RICARDO RAMOS
Fonte: SINDOJUS/PA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.