quarta-feira, 15 de outubro de 2014

AUXÍLIO MORADIA: VAMOS TODOS REQUERER

Começou ontem, dia 14.10.2014, na comarca de Campina Grande-PB, o recolhimento das assinaturas de todos os serventuários do Fórum Afonso Campos objetivando requerer, em conjunto, ao Tribunal de Justiça da Paraíba a ajuda de custo para despesas com habitação.
A ideia foi concebida pelo colega oficial de Justiça, Newton Leal, que fulcrou o seu entendimento na Emenda Constitucional 19/1988 (que deu nova redação ao Artigo 37, Inciso X, da CF), com respaldo no Artigo 6º da Constituição Pátria, e da nova interpretação dada pelo Conselho Nacional de Justiça através da Resolução 199/2014 para realizar o pagamento do Auxílio Moradia à Magistratura Nacional.
Ontem, por volta do meio-dia, antes mesmo do começo do expediente forense, o colega Newton Leal já tinha amealhado mais de 200 assinaturas dos colegas serventuários, indistintamente, já que o pedido de ajuda de custo é para todos os que compõem a população dos servidores do Poder Judiciário paraibano.
MeirinhoMorOficial que, juntamente com o colega Newton Leal, abraça esta ideia conclama a todos os colegas de todas as comarcas da Paraíba a realizarem as suas assinaturas nos formulários próprios idealizados pelo colega Newton, através do seu blog cujo o endereço é o seguinte: Vejam todo o teor do requerimento e a matéria completa em http://newtonleal.blogspot.com.br , no Blog do Newton Leal.
Além do mais, conclamamos aos demais colegas de todo o Brasil a fazerem o mesmo, pressionado, desta forma, os tribunais de cada unidade federativa a tomarem atitudes remuneratórias com relação aos seus servidores que têm, dia-a-dia, os seus vencimentos achatados e os orçamentos de cada tribunal direcionados, unicamente, aos magistrados.
Se vai dar certo não importa!
O importante é que as cúpulas dos TJs fiquem bem cientes de que estamos de olho no que está acontecendo com os seus orçamentos e os seus direcionamentos que em nada contribuem para a atualização remuneratória dos seus servidores.
MeirinhoMorOficial espera poder contribuir, juntamente com o colega Newton Leal (o idealizador), para a conscientização de todos os colegas oficiais de Justiça e dos demais colegas que compõem o universo da população do Judiciário nacional.
Por último, pedimos aos interessados em todo o país que através do endereço http://newtonleal.blogspot.com.br , façam cópias dos formulários, adaptando-os aos seus tribunais, colham o máximo de assinaturas que puderem e as enviem aos presidentes dos seus tribunais, deixando os recebimentos devidamente protocolados.
VAMOS A LUTA!
 
Por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.