quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

EM UM ATO DE CORAGEM E DE REPRESENTATIVIDADE POPULAR A AL/RS APROVA O FIM DO AUXÍLIO-MORADIA PARA JUÍZES, PROMOTORES E MEMBROS DO TCE



Diante de galerias lotadas por cidadãos entusiasmados, os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, o substitutivo apresentado pela bancada do PT ao projeto de reajuste do subsídio dos juízes. O texto aprovado continha uma emenda que veda o pagamento de auxílio-moradia. Após a votação do substitutivo para o Judiciário, os deputados aprovaram também o fim do auxílio-moradia para outros órgãos, como o MP e o TCE.
A vitória desta segunda-feira (22/12/2014) foi o desfecho de um longo processo de diálogo com a sociedade, uma luta que teve como marco inicial o grande ato de rua do dia 7 de novembro, organizado pelos sindicatos e movimentos sociais. Nas últimas semanas, dirigentes do SindjusRS, do Simpe-RS, do SindisPGE e da Associação dos Servidores da Defensoria Pública, principalmente, percorreram quase diariamente os corredores, galerias e salas de comissões da Assembleia, dialogando com deputados, apresentando as pautas e demandas das categorias e ajudando a barrar iniciativas envolvendo privilégios injustificáveis para juízes e promotores e defensores públicos.
Nessas conversas, os representantes demonstraram o absurdo de se gastar milhões de reais mensais pagando auxílio-moradia a juízes e promotores e defensores enquanto os servidores são desvalorizados e têm, cada vez mais, seus direitos desrespeitados.
Mais uma vez, restou demonstrado que a união entre o trabalhadores é fundamental para as conquistas e vitórias de todas as categorias.
 
Fonte: SIMPE - RS
Publicado em MeirinhoMorOficial por RUI R. RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.