segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ATÉ QUANDO TAL SITUAÇÃO VAI PERSISTIR?

Dia 24 de maio de 2012. Foi visto, pela última vez, deixando o fórum onde trabalhava. Contactou a esposa, pela última vez, por volta das 19 horas e 19 minutos, por celular. Disse que estava indo cumprir dois mandados.
Daniel Noberto da Cunha, 54 anos, Oficial de Justiça Federal.
Dia 28 de maio de 2012 SINDOJUS/MG anuncia: "... é com muito pesar que anunciamos a morte do colega Daniel Noberto da Cunha, assassinado..."
Pouco mais de dois anos depois, outra tragédia ganha destaque nos meios de comunicação!
E as outras que não repercutiram? Ficam na conta de quem?

MEIRINHOMOR.OF SOLIDARIZA-SE COM TODOS OS COLEGAS QUE, DE ALGUMA FORMA, FORAM VITIMADOS QUANDO DO ESTRITO CUMPRIMENTO DO SEU DEVER
MeirinhoMorOficial ainda vai completar quatro anos entretanto já perdeu a conta das divulgações de violências e assassinatos contra oficiais de justiça em todo o Brasil.
Até quando tal situação vai persistir?
Em outras épocas, passadas, até éramos respeitados pela sociedade. Éramos os verdadeiros representantes da Justiça nos ambientes exteriores as paredes forenses.
O que somos hoje?
Em mundo globalizado e extremamente violento, ainda, somos os verdadeiros executores e materializadores das ordens judiciais e, na maioria das vezes, somos odiados por outros serventuários distintos da nossa categoria.
É que ninguém engole a nossa privilegiada condição!!!
Já ouvi muitos dizerem: Porra! O juiz sentencia ou despacha e quem materializa são vocês!?
Saimos das mãos dos magistrados e caímos nas mãos de vocês!?
O juiz dar ganho de causa ao meu cliente e, quando chega na execução, vocês derrubam por terra o direito da parte e  a sentença dizendo que desconhecem bens penhoráveis pertencentes ao devedor ou, então, que os bens encontrados são os guarnecedores do lar!?
Somos uma categoria ímpar e atípica!!!
Precisamos ter a liberdade, o direito e a independência de exercermos o nosso mister!!!
A nossa situação é crítica porque enfrentamos os mais diversificados obstáculos. Precisamos de uma definição das autoridades... não aguentamos mais o descaso com que os poderes tratam as nossas reinvindicações. Os assassinatos dos colegas oficiais de justiça federal de Minas Gerais e do colega TRT do Rio de Janeiro, antecedidos por tantos outros... os cárceres privados... as agressões e, até mesmo os assédios sofridos, são inaceitáveis em um país em que a sua Carta Magna pugna pela liberdade.
Porque somos o braço da Justiça perante a sociedade!
Porque somos necessários e indispensáveis, por mais que não queiram, para a conslidação de um estado democrático de direito.
Os nossos representantes, os sindicatos, as associações e as federações não podem mais ficarem de mãos cruzadas diante de uma situação vilipendiadora das nossas atribuições e das nossas integridades físicas.
A cobrança e as atitudes devem mudar!
Quantos ainda terão de fenecer afim de que uma atitude definitiva seja tomada?
Os assassinatos dos primos ricos federais têm tido uma repercussão nunca vista e, o número de visitas e de comentários neste blog, atingiu um patamar nunca visto desde a sua criação!
Entretanto, quantos casos de violências, de assédios e de mortes aconteceram ou acontecem por este Brasil afora, sem que tenhamos a oportunidade divulgá-los e de denunciá-los!
MeirinhoMorOficial, no dia de hoje, confraterniza-se com os familiares do colega assassinado no Rio de Janeiro e com todos os outros que, em épocas passadas morreram no estrito cumprimento do seu dever e, clama às autoridades, que tomem atitudes drásticas, objetivando resolver e definir as nossas reinvindicações.

Por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.