sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ANUNCIADOS ÍNDICES DE REPOSIÇÃO PARA SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS.



Após uma hora de espera, no Tribunal de Justiça de São Paulo, na sala 415, as 16 entidades representantes dos servidores do Judiciário foram conduzidas para o gabinete do presidente Roberto Bedran, que ao lado de seus assessores retornaram à negociação da reposição salarial. O presidente Bedran anunciou apenas 1,57% de reposição para servidores públicos no holerith de novembro de 2011. E fixou, finalmente, o índice de reposição dos inativos, que recebem pela São Paulo Previdência, que será de 5,6% e retroage a março de 2008.
 

O anuncio do presidente aconteceu durante reunião (11/10) com a participação do Des. Willian Roberto de Campos e dos juízes assessores José Eduardo Marcondes Machado e Hamid Charaf Bdine Júnior, da associação dos Oficiais de Justiça do Estado São Paulo (AOJESP) e demais Entidades.

Bedran afirmou ainda que reconhece a decisão do Supremo Tribunal Federal que obriga à contratação de todos os aprovados em concurso público, mas que o TJSP não tem como pagar os salários para novos funcionários. A afirmação veio após o questionamento da presidente da AOJESP, Yvone Barreiros Moreira, sobre a Lei Complementar nº 1149/11, que dispõe sobre a criação de cargos nos quadros do Tribunal, sancionada sexta-feira (7/10) pelo governador Geraldo Alckmin.
Presidente Bedran: “Terei que me reunir com o governador ou vai faltar dinheiro pra pagar os salários dos servidores e dos juízes”

A nova Lei cria 2.993 novos cargos: 177 Juízes de Direito, 133 Diretores de Cartório, 1812 Escreventes, 541 Oficiais de Justiça, 165 Assistentes Sociais e 165 Psicólogos.
Bedran anunciou ainda que cerca de 90% dos servidores já cumpriram o mutirão, e que por esse motivo o restante terá que cumprir da mesma maneira. “Podemos continuar discutindo a questão do mutirão, mas não dá pra calcular o prejuízo dos 127 dias de greve em dias, e não sabemos qual o acumulo de trabalho gerado na greve”, afirmou o presidente do TJSP.

De acordo com Bedran, existem muitas limitações orçamentárias, inclusive no orçamento do ano corrente. “Terei que me reunir com o governador ou vai faltar dinheiro pra pagar os salários dos servidores e dos juízes”, disse.
Yvone: “O senhor sabia que parte dos valores das diligências dos Oficiais de Justiça está sendo desviada para o Fundo Especial de Despesa do Tribunal de Justiça?”

Para Yvone Barreiros Moreira, o assunto do mutirão tem a sua importância, da mesma forma que a negociação no dissídio coletivo precisa ser cumprida, pois ela representa a reposição salarial. Yvone discorda dos elogios feitos por Alemão pelo aumento real de 1,57%, posto que esta proposta não é de todas as Entidades, mas foi feita pelo desembargador Willian.
Yvone formulou a seguinte pergunta ao presidente Bedran: “O senhor sabia que parte dos valores das diligências dos Oficiais de Justiça está sendo desviada para o Fundo Especial de Despesa do Tribunal de Justiça?”, questionou Yvone.

O índice de 1,57% deverá ser abatido do acumulado do 14,69%. Os retroativos de 4,77%, correspondentes ao período de março a novembro de 2010, e os de 6,43% referentes ao período de março a maio de 2011, deverão ser pagos em fevereiro de 2012, quando também será discutida a Data-base de 1º de Março.

Novas reuniões com os representantes da presidência deverão ser realizadas para dar continuidade às discussões do mutirão para repor os dias de greve.
Fonte : AOJESP
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.