domingo, 2 de outubro de 2011

RELATOR DE RECEITA DA LOA DIZ QUE PELUSO REAFIRMA O COMPROMISSO DE DEFENDER O REAJUSTE

O relator geral e o de receita da proposta de Lei Orçamentária Anual, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP) e senador Acir Gurgacz (PDT/RO), se reuniram, na noite desta quarta-feira (28), com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, que disse estar empenhado para buscar uma solução, com o governo federal, que garanta a aprovação do PL 6613/09.

Segundo o relator de receita, no encontro, Peluso demonstrou estar determinado em defender o reajuste dos servidores e solicitou que os dois congressistas (Acir e Chinaglia) participem da interlocução das negociações com o Executivo, o que foi aceito na mesma hora. Acir informou, ainda, que o presidente do Supremo propôs, como forma de ajudar nas negociações, debater um parcelamento para a implementação do PCS em quatro parcelas semestrais, a partir de janeiro do ano que vem.

Tanto o senador como o deputado se comprometeram, na reunião com Peluso, a procurar representantes do governo federal e apresentar o posicionamento do presidente do STF. Respondendo aos questionamentos formulados pela Fenajufe, preocupada com os prazos, o relator disse que a intenção é agendar uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff antes de Acir apresentar o relatório à Comissão Mista de Orçamento. O senador informou, ainda, que nos próximos dias ele e o deputado Chinaglia acertarão a agenda com o Executivo em torno das negociações do PL 6613/09.

Os relatores estarão em São Paulo na próxima terça-feira (04) para participar do seminário realizado pela Comissão Mista de Orçamento que debate, em todo o país, a proposta da LOA. O Sindiquinze estará na Assembleia Legislativa paulista e tentará expor os interesses dos servidores na aprovação do reajuste.

Os servidores que tiverem interesse em participar de mais esta atividade de mobilização devem entrar em contato através do telefone 0800-772-7315 (falar com Caroline) ou pelo e-mail imprensa@sindiquinze.org.br .

SINDIQUINZE: SÓ A MOBILIZAÇAO TRARÁ O REAJUSTE

do Sindiquinze, Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe
Publicado em MeirinhoMor.Of por  RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.