terça-feira, 4 de outubro de 2011

ESCÂNDALO NO JUDICIÁRIO DA PARAÍBA

Compra de sentenças: Denúncias envolvendo magistrado pode revelar armações em julgamentos na Paraíba

01/10/2011 | 18h00min

O jornalista Luís Tôrres divulgou em seu blog na tarde deste sábado (1) que existe um esquema para "comprar inocentes" no poder Judiciário da Paraíba:
Confira a matéria:

Material contra magistrado pode mudar resultados de julgamentos na PB

Desde que o blog publicou há alguns dias nota a respeito de investigação sobre suposto esquema de venda de sentenças envolvendo um magistrado paraibano o caso vem ganhando corpo e arrastando os “investigadores” para um escandaloso cenário de tentações e ilicitudes.
E que, se comprovado, poderá provocar uma grande reviravolta em julgamentos polêmicos na Paraíba.
Jornalistas como Júnior Gurgel, Walter Santos e Heron Cid obtiveram e publicaram em seus espaços jornalísticos mais informações sobre o caso. Conforme prometemos, esse humilde blogueiro também saiu à caça de novos dados que pudessem indicar que o pior estava acontecendo.
E parece que está. Em vários CDs, uma figura conhecida do meio jornalístico diz possuir gravações de conversas comprometedoras onde um “operador” revela como e por quanto se faz um inocente na Paraíba.
São horas de gravações entre o nosso “garganta profunda” e o suposto “operador”. Indicações de valores, locais, formas de pagamento e resultados de julgamento. Um dos encontros entre o magistrado e o operador teria sido realizado, pasmem nobre leitores, dentro de um prédio do próprio Judiciário.
O material mais grave, no entanto, ainda não são as gravações. São as mensagens telefônicas entre o operador e o próprio magistrado em questão. O “garganta profunda” conseguiu transferir para o próprio celular o conteúdo das mensagens trocadas entre o “operador” e o suposto magistrado.
Um verdadeiro diálogo, segundo informações que chegaram a esse blog, da perdição, envolvendo casos recentes de julgamentos.
Mais cedo ou mais tarde, por ser tão bombástico, esse material virá à tona e vai acabar ganhando as ruas da Paraíba. Já tem muita gente sabendo. Nas mesas de restaurante, nos escritórios de advocacia.
Ele envolveria políticos paraibanos e faz, se confirmado, da ministra Eliana Calmom, que vem sendo crucificada pela coragem de admitir corrupção no Judiciário, uma vidente irrepreensível.
Em tempo, em homenagem à ministra, reafirmo: essa é uma luta que deve ser abraçada por todos. Inclusive, pelo próprio Judiciário. Que é formado por gente de bem e que não pode ser manchado por causa de uns poucos que acham que a toga é, antes de tudo, um talão de notas promissórias.
Luís Tôrres
Publicado em MeirinhoMor.of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.