sábado, 12 de outubro de 2013

ASSEMBLÉIAS NA PARAÍBA DISCUTEM A RESOLUÇÃO 153/2012 DO CNJ E A POSSIBILIDADE DE PARAR DE DAR CUMPRIMENTO AOS MANDADOS

Às 13h00 desta sexta-feira (11), o Sindojus chama mais uma vez para si a responsabilidade sobre grandes temas de interesse da categoria e realiza Assembleia Geral Extraordinária, no auditório do Fórum Criminal da Capital, para deliberar sobre a posição dos Oficiais de Justiça no contexto da Lei de Diretrizes Orçamentárias encaminhada pelo TJ ao Executivo e a negativa por parte deste , ao incremento proposto em relação ao ano passado.
O tempo urge. Nos aproximamos do final do ano e do recesso judiciário. Este é o momento de nos mobilizarmos em torno de medidas efetivas que assegurem o cumprimento da Resolução 153 do CNJ, através desta que inicia um ciclo de assembleias regionais que se encerrará no próximo dia 22″, advertiu o presidente Antônio Carlos.
Uma das propostas é a devolução dos mandados oriundos da assistência judiciária gratuita, que não tenham o pagamento de forma justa e antecipada, pois os Oficiais de Justiça não mais suportam arcar com um ônus ao qual não deram causa, comprometendo seus salários.

Autor: Candido Nóbrega
Fonte: site do SINDOJUS/PB
Publicado em MeirinhoMor.O fpor RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.