sábado, 26 de julho de 2014

ARGENTINO DIAS DIZ QUE FOI DELETADO DO ROL DE MEMBROS DO GRUPO DA FENOJUS NO FACEBOOK

Ao acessar, hoje pela manhã, um dos grupos no Facebook que denominam-se Oficiais de Justiça do Brasil, surpreendi-me com a reclamação do colega Argentino Dias dos Reis, pessoa por demais conhecida no mundo do oficialato de Justiça do Brasil, até por ser integrante de uma das instituições que representa a categoria a nível nacional. Vejam o desabafo:

"Bom dia colegas.
Amigos. Eu participava do grupo fechado "fenojus" onde postava noticias do interesse da classe. Ontem não consegui porque fui deletado do rol de membros. Respeitosamente solicito à Fenojus, aos moderadores do grupo a que reconsiderem minha exclusão do grupo e não impeçam publicar as noticias, são do interesse da classe. Amigos, assim como a Fenassojaf dos colegas federais o fizeram, a FOJEBRA pede aos líderes da Fenojus que também se unam à luta e abracem a ...PEC 414. A PEC 414 pertence a todos os Oficiais de justiça do Brasil. E, por último, respeitosamente,quero aqui de público sugerir que as duas entidades realizem em conjunto um seminário sobre a PEC 414 e uns três palestrantes de cada entidade a respeito dos temas contidos nos procedimentos que de modo concreto elas tenham protocolado e estejam defendendo junto aos diversos órgãos relacionados às questões que mais afetam a classe. A Fojebra agora fica aguardando pronunciamento da diretoria da Fenojus.E por último, até que me permitam voltar a publicar, solicito aos colegas que estão liberados a postar, que compartilhem do meu face e as divulguem no grupo fechado "fenojus", para informar aos colegas do grupo sobre o que de bom tem ocorrido a nivel Brasil. Atenciosamente. Argentino Dias dos Reis."

Eu, não quero acreditar, sinceramente, que a FENOJUS esteja, hoje, da mesma forma que agiu a FOJEBRA no passado. A censura, em um estado democrático de direito, é a prova mais cabal de que o exercício da democracia e do direito é mera ficção. A FOJEBRA possuía um local, específico, em seu site, denominado de FÓRUM FOJEBRA, onde os seus membros, integrantes, filiados e frequentadores, faziam as suas sugestões, emitiam as suas críticas e, como eu próprio, "metiam o pau" nas sandices cometidas pela cúpula "fojebrense". Até que veio um "Ato Institucional" e nomearam "um sargentão sensor" que não deixava passar mais nenhuma das minhas publicações, naquele espaço debates. Resultado, afastei-me, definitivamente, assim como outros colegas por aí afora. E o Fórum FOJEBRA esvaziou-se, embora ainda hoje exista no site oficial da entidade tal espaço.
Pois é, será que  FENOJUS, no presente, não aprendeu com o erros, do passado, cometidos pela FOJEBRA e volta a praticar, tal qual a outra, a censura e a castração do direito do cidadão, oficial de Justiça, de fazer as suas sugestões e as suas críticas? ESPERO QUE NÃO!

Publicado em MeirinhoMorOficial por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.