quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TEXTO INTRODUTOR ao Blog MeirinhoMor.Of.

Caros Oficiais de Justiça de todo o Brasil, o motivo da criação do blog que intitulo de MeirinhoMor.Of, vem de um velho sonho que tenho de possuir um espaço só nosso, onde possamos discutir, democraticamente, as nossas idéias e os temas inerentes à nossa atípica carreira. Sem que tenhamos, necessáriamente, que subjulgarmo-nos às políticas retrógradas de censura dos sites oficiais da nossa federação e dos nossos sindicatos, onde poucos têm direito de se expressar.
A escolha do termo MeirinhoMor.Of, como título deste blog, visa, tão somente, valorizar esta denominação a qual, para muitos dos colegas espalhados pelo Brasil afora é tida como uma afronta, um desrespeito ou uma forma de descriminação à nossa categoria. Não entendo dessa forma. Os Meirinhos foram os nossos ascendentes e, com certeza, mais valorizados do que somos nos dias atuais, numa sociedade que necessita tanto do nosso trabalho rumo a concretização do processo democrático, ainda tão instável em função da sua jovialidade.
Este espaço, estimados Oficiais, tem por objetivo ser um ponto de encontro, um bar, uma esquina onde possamos discutir, opinar sobre as agruras do nosso mister. Não obstante, discutiremos, também, as nossas vitórias que certamente alcançaremos em tempos futuros.
Espero, para tanto, contar com as vossas estimadas colaborações.
Todos os assuntos pertinentes ao judiciário brasileiro do qual, queiram ou não, fazemos parte, devem ser discutidos até a exaustão no afã de contribuirmos para a democratização deste Poder, ainda tão fechado, corporativista e com sérios sintomas despóticos.
Este blog É NOSSO CAROS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.
COLABOREM!


Por RUI RICARDO RAMOS.
E-mail: rrsomar@yahoo.com.br
URL: http://meirinhomor.blogspot.com/
Vejam também o BLOG-JORNAL O CAMPINEIRO
URL: rrsomar-blogdorui.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.