domingo, 11 de novembro de 2012

A BUROCRACIA QUE ATRASA OS SERVIÇOS PÚBLICOS: SETE EMAILS DE OFICIAIS DE JUSTIÇA INDIGNADOS COM OS PERIGOS DA FUNÇÃO

 



A AOJESP está adotando o critério de divulgar todas e quaisquer certidões e emails de servidores correndo riscos no exercício da função e apontando falhas do TJ/SP.

A presidente da Entidade enviou ao Corregedor no último dia 22 de outubro diversas mensagens de servidores relatando situações de risco. Somente hoje (08 de novembro de 2012) que um juiz assessor da Corregedoria acusou o recebimento de tal mensagem.

Teor do e-mail:
----- Original Message -----
From: Presidencia
To: gab3@tjsp.jus.br
Sent: Monday, October 22, 2012 1:47 PM
Subject: e_mails sobre a segurança dos Oficiais de Justiça

Senhor Corregedor Geral da Justiça
Dr. Renato Nalini


Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo, Entidade de Utilidade Pública, vem a V.Exa., repassar alguns e-mails recebidos por nós a saber:

1- Cara presidenta, nao podemos deixar passar a oportunidade da grande repercussao do gravissimo atentado ao nosso colega no bairro da aclimaçao, ao qual desejo com toda minha força que ja esteja bem, de responsabilizar o tj o sr sartori eos juizes do tj, que patrao e esse que nos obriga a colocar nossa vida no fio da navalha, o sr sartori sequer pronunciou-se vamos responsabiliza-lo .

2- Cara presidenta, tenho certeza, que os juizes do tjsp fossem responsabilizados todos os atentados sofridos por oficiais de justiça seriam evitados, o que nos falta e estrutura de segurança SOCORRO CNJ VAMOS PEDIR PRESIDENTA .

3- NAO ME VENHAM DIZER QUE A NOSSO PROFISSAO E DE RISCO E PRONTO, NEM TEMOS APOSENTADORIA ESPECIAL, TENHO CERTEZA QUE SE RELATO EM QUAL INSTUIÇAO SERIA QUE OS JUIZES DO TJ SP , AGEM COMO SE NADA TIVESSEM COM A SEGURANÇAQ DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA , SERIAM DE PRONTO RIDICULARIZADOS.

4- UM TRABALHADOR DA CONTRUÇAO CIVIL A MANDO DO ENGENHEIRO CHEFE SOBE A METROS DE ALTURA SEM QUALQUER MEDIDA DE SEGURANÇA, SOFRE ACIDENTE, POR CERTO O MAGISTRADO DECIDIRA QUE O ENGENHEIRO RESPODERA CIVIL E CRIMINALMENTE PELO ACIDENTE E TAMBEM A EMPRESA. ESSE MESMO JUIZ DO TJSP TODOS OS DIAS NOS MANDA CUMPRIR INTERDIÇOES, SEPARAÇAO DE CORPOS, APREENÇOES M INTIMAR CRIMINOSOS SEM NOS OFERECER QUALQUER ESTRUTURA DE SEGURANÇA, POR QUE ELE E TJSP NAO SAO RESPONSABILIZADOS .

5- CARA PRESIDENTA,QUALQUER CHEFE DE TRABALHO DE RISCO E RESPONSAVEL PELA SEGURANÇA DE SEU SUBORDINADO, UM ENGENHEIRO PARA MANDAR UM PINTOR SUBIR A METROS PARA TRABALHAR TEM QUE GARANTIR SUA SEGURANÇA,SENDO PENALIZADO GRAVIMENTE SE NAO FIZER, POR JUIZES , COMO ENTAO ESTES JUIZES DE SP PODEM NOS MANDAR APREENDER INTIMAR CITA POR EXEMPLO UM DOENTE MENTAL SEM TER QUALQUER RESPOSABILIDADE COM NOSSA SEGURANÇA .

6- CARA PRESIDENTA , O JUIZ DO TJSP, DECIDE E EMITE MANDADOS DE ALTO RISCO DE VIDA DURANTE SEU CUMPRIMENTO NOTADAMENTE AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA E AGE COMO SE O OFICIAL DE JUSTIÇA NADA TIVESSE HAVER COM ELE, SERIA COMO UM DELEGADO DETERMINASSE ALGO COMO PRENDER ALGUEM SABENDO QUE SEUS SUBORDINADOS SO TIVESSEM AS MAOS PARA ISSO , O, JUIZ TEM QUE SER RESPONSAVEL POR NOSSA SEGURANÇA QUANDO EM CUMPRIMENTO DE MANDADO, VAMOS PEDIR SOCORRO EM BRASILIA PRESIDENTA AQUI NAO ADIANTA NADA A MAGISTRATURA PAULISTA ODEIA SEUS IMEDIATOS VIA DE REGRA, VEJA PRESIDENTA BASTA UMA RESOLUÇAO DO CNJ NESSE SENTIDO PARA QUE ELES CORRAM PARA OBEDE.

7- Cara presidenta, via de regra nos meus 22 anos de trabalho como oficial de justiça , constatei que os juizes do tj sp,não, tem o verdadeiro espirito de justiça , vocaçao, para ser um magistrado, falando apenas de segurança de oficiais de justiça seus imediatos, os magistrados nao tem qualquer preocupaçao com nossa segurança, quem faz plantao sente de perto isto, sempre no final do expediente soltam mandados limirares, apreensao de menor separaçao de corpos etc , e vao para casa, e determinando que se cumpra a noite e chegam ao displante de nos negar reforço policial acho que nem sabem que nossa estrutura de trablho e zero, pois se sabem ja e caso de persividadem, vamos pedir socorro em brasilia no cnj no supremo no mp federal, ja que ali quer queiram ou nao , nao se demonstra tantas barbaris conta servidores publicos.temos de conseguir determinaçao de brasilia que o juiz do tjsp e responsavel direto pela segurançado ofical de justiça em cumprimento de mandado,sendo resposabilizado de imediato quanto ocorrer risco de vida. SOCORRO BRASILIA, SOCORRO BRASILIA, VAMOS GRITAR PRESIDENTE, ANTES QUE OCORRAM MAIS MORTES ENTRE NÓS.
Fonte: Texto, na íntegra, do site da AOJESP
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.