segunda-feira, 12 de novembro de 2012

OFICIAIS DE JUSTIÇA PARAIBANOS VEJAM O RESULTADO DA AGE REALIZADA NO DIA 09.11.2012

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada sexta-feira (09), às 13h:30m no auditório da diretoria do Fórum Cível de João Pessoa, o SINDOJUS-PB juntamente com seus filiados abriram espaço para discutir questões pertinentes à categoria. A pauta incluiu pontos relevantes e apresentou dados de todo o trabalho desenvolvido com seriedade e empenho da atual gestão que trata de benefícios para a classe.
Compuseram a mesa o Diretor Presidente Antônio Carlos Santiago, o Diretor de Imprensa Clévenis Maranhão Sarmento, o Diretor Tesoureiro Fernando Alberto da Silva, o Diretor de Cultura, Esporte e Lazer Vanderlei José da Silva e a Diretora Secretária Geral Nixoraia da comarca de Santa Luzia. Ausentes o Vice-Presidente Alberto Filgueiras e o Diretor Jurídico Francisco Noberto Gomes Carneiro por motivos de saúde.
Movida por alguns pontos divergentes acerca dos assuntos discutidos entre os filiados, a reunião transcorreu de forma produtiva. Informes foram repassados a exemplo do Curso de Capacitação para os Oficiais de Justiça que será iniciado na segunda quinzena de janeiro de 20013 e o congresso que acontecerá no mês de março no Convento Ipuarana na cidade de Lagoa Seca.
A prestação de contas da Diretoria referente ao exercício 2010 e 2011 apresentou números significativos do comprometimento da gestão atual do sindicato para com os filiados. Na ocasião, uma planilha com os gastos do mês com despesas do sindicato foi apresentada.
Para o Diretor Presidente Antônio Carlos, o SINDOJUS-PB procura trabalhar da melhor forma possível. “Nós temos a melhor diretoria. É uma diretoria harmônica e de diálogo, pois hoje, conseguimos trabalhar com produtividade e cada um contribui dentro de suas condições com produtividade”, disse o Diretor Presidente.
O Diretor de Imprensa Clévenis Maranhão também compartilha da opinião de que o Sindicato alcançou resultados positivos. “Desde que surgiu, o SINDOJUS-PB batalha pelos benefícios dos Oficiais de Justiça e por melhores salários. Os Oficiais de Justiça são ouvidos pelo TJPB através do respeito que o sindicato conquistou”, conclui.
Quanto à deliberação sobre a fixação de percentual das contribuições mensais dos sócios, ficou acordado através de votação quase que por unanimidade que o valor a ser descontado permanecerá nos atuais dois e meio por cento. A outra proposta colocada em votação foi dois por cento
O Imposto Sindical foi outro ponto discutido na reunião. Foi colocado pelo Presidente do SINDOJUSPB, Antônio Carlos Santiago, que por razões operacionais, não será mais viável a cobrança no exercício atual, ficando estabelecido o início da cobrança a partir de 2013.
Outro assunto que abriu espaço para discussões foi à aquisição de um imóvel para sede própria do sindicato. Algumas propostas surgiram para a obtenção da sede. Apesar do caixa ser insuficiente para tal proposta no momento, os presentes se mostraram surpresos com o montante da poupança e, segundo alguns filiados o valor citado é uma novidade da gestão atual do sindicato.
A descentralização das Assembleias Gerais foi colocada em votação e ficou acordado por unanimidade que as ordinárias devem ser realizadas nas comarcas do eixo João pessoa, Campina Grande, Patos, Souza, Cajazeiras e as extraordinárias em João Pessoa.
Na pauta entrou em questão a alteração do Estatuto do sindicato, especificamente dos artigos 8º, alínea c e 45, alínea e, sendo aprovada por unanimidade a exclusão da permissão de cumulação de exercício de Diretoria com cargo remunerado no sindicato, a título de assessoria.
A renovação do convênio com a Procuradoria Geral da Fazenda Estadual foi também objeto de votação. O Diretor de Imprensa Clévenis Maranhão Sarmento expôs as condições fixadas para renovação, acertadas em recente reunião com o Procurador Geral da Fazenda Estadual e sua equipe, bem como as propostas para alteração do formato atual do convênio, no qual a forma da baixa do mandado no sistema é que garante que a Fazenda Estatual arque com a indenização. Na proposta do SINDOJUS-PB, os mandados passariam a ter valor único, sendo o cômputo para o relatório dos mandados custeados, a ser feito em conjunto com o comando para a solicitação, dispensando assim a forma como o mandado é devolvido. O valor único por mandado será fixado após estudo a ser realizado até o dia 15 de maio de 2013.
Foi aprovada a renovação do convênio com a PGE, observadas as condições acima elencadas. O SINDOJUS-PB enfatiza a importância de fiscalização da baixa nos mandados da Fazenda Estadual, sob pena de verificação de considerável prejuízo para os Oficiais de Justiça.
O Diretor de Imprensa Clévenis Maranhão Sarmento anunciou que visitará todas as Comarcas do estado nos próximos meses, conforme cronograma a ser divulgado, com o objetivo de conscientização dos colegas da fiscalização da baixa no sistema dos mandados da Fazenda Estadual.
Finalizando a reunião em meio a muita discordância, foi aprovada proposta da filiada Rejane de finalizar contrato de aluguel do campo de futebol. A maioria deliberou que a despesa de mais de R$ 600,00 (seiscentos Reais) por mês não se justifica, já que é uma minoria que usufrui deste benefício.
O SINDOJUS-PB entrará em contato nos próximos dias com outras entidades, visando firmar convênios que propiciem a todos os nossos filiados o usufruto de atividades de lazer, cultura e esporte que possibilitem a congregação e confraternização.
Míria Maria
Assessora de Imprensa
 
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.