sábado, 10 de novembro de 2012

VEJAM AS DECISÕES TOMADAS NA AGE DA AOJESP

A AOJESP realizou nesta quinta-feira (08/11), no auditório da Entidade, uma Assembleia Geral Extraordinária visando debater assuntos pertinentes à classe dos Oficiais de Justiça. Durante a reunião, foram aprovadas por unanimidade as seguintes propostas:

• Pleitear junto ao Presidente do TJ/SP e Corregedoria por mais segurança no cumprimento de mandados;

• Criação do Oficial de Justiça coordenador em todas as Centrais de Mandados.


Após proposta feita pela presidente Yvone, foi decidido também que todas as Assembleias serão realizadas sempre nas quintas feiras, às 14 horas, com data previamente divulgada pela AOJESP.

Sobre o Nível Universitário, Yvone explicou aos Oficiais sobre as dificuldades enfrentadas e o lobby da magistratura contra o pleito da classe. “Desembargadores de todo o País colocaram pressão em Brasília para que vetassem o nosso Nível Universitário que já havia sido aprovado pelo Senado. Agora, mais do que nunca, precisamos nos mobilizar para reverter essa situação”, disse a presidente da AOJESP.

A questão da falta de segurança foi muito abordada pelos Oficiais de Justiça e membros da diretoria da AOJESP. Segundo Jonas Barbosa, 1º tesoureiro da Entidade, além de enfrentar bandidos e ambientes hostis, os Oficiais são obrigados a diligenciar em locais com esgoto a céu aberto. “Todos os mandados apresentam um risco, é como uma caixa de surpresa, por isso precisamos reivindicar pela insalubridade e um respaldo maior da Polícia”.

Já sobre o assunto “diligências”, muitos Oficiais reclamaram que estão sendo obrigados a cumprir mandados à noite e, às vezes, até na madrugada. Segundo a presidente da AOJESP, como o Tribunal revogou o RETJ da Classe, arts 9º e 10º da Lei Complementar nº 516/87. “Não somos obrigados mais a diligenciar além das 40 horas semanais. Os Oficiais cumprirão a jornada dos cartorários que têm carreira, pela lei nº 1.111, mas os Oficiais não. Quando são aposentados, perdem mais de R$ 1.000,00 no holerite, finalizou Yvone.   

Fonte: Texto, na íntegra, do site da AOJESP
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.