quinta-feira, 11 de julho de 2013

OFICIAL DE JUSTIÇA DE MACAPÁ É AGREDIDO POR SARGENTO/PM REINCIDENTE

O Oficial de Justiça Diego Rafael Vieira dos Santos, lotado na central de mandados da comarca de Macapá, foi agredido quando cumpria um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Cível da capital do Estado no último dia 9 de maio, por volta das 18 horas. O veículo que seria apreendido era uma S-10 rodeio, cor prata, de placa NEY 8313, que foi localizada no cruzamento das Avenida Cora de Carvalho e Professor Tostes, ao lado da Escola Estadual Anchieta, onde tudo aconteceu. O oficial Diego estava acompanhado de um preposto, designado pela parte autora, que presenciou a tudo e servirá como testemunha na fase de instrução do processo criminal que foi instaurado.
Segundo o Oficial de Justiça, o agressor é o reincidente sargento Roberto Carlos Dias Nery, lotado atualmente no 6º Batalhão de Polícia Militar, que já se envolveu em uma outra agressão à Oficial de Justiça Karem Tomé (lactante à época. Leia a reportagem aqui) no dia 18 de janeiro do ano passado, quando “foi agarrada pelos dois braços e arremessada contra o muro da casa com o rosto virado para a parede, além de ter sofrido dois socos nas costas” conforme relatou a denúncia do MPE, feita pelo promotor Marcelo Moreira, no processo nº 0007775-88.2012.8.03.0001 do Juizado Especial Criminal da Comarca de Macapá. A Corregedoria da PM foi comunicada do fato envolvendo a oficiala Karem, mas o processo foi arquivado depois de alguns meses. A juíza Suley Pini do Juizado Especial Cível sentenciou contra o Sargento Roberto Nery, determinando pagamento de indenização cível à ofendida (a reportagem completa sobre esse caso da agressão à Oficiala Karem você pode acessar AQUI).
No caso atual do Oficial de Justiça Diego Rafael, o agressor foi chamado por telefone pelo seu filho que estava na posse do automóvel no momento da apreensão. Com a chegada do Policial Militar agressor ao local, o “clima esquentou” visto que ele não aceitou entregar o carro. Mandou inclusive seu filho dar a partida. O Oficial de Justiça em um “ato de coragem e perigo” para sua vida, se colocou na frente do carro, que estancou na hora da partida, momento em que foi fechado pelo carro do preposto do banco para impedir a sua fuga. Foi nessa hora que o agressor se irritou e desferiu um forte chute na altura do estômago do oficial. Não satisfeito, deu um soco na boca da vítima, xingou-o com palavreado de baixo calão, ofendendo-o e ameaçando-o, na frente de muitas transeuntes, que a tudo presenciaram.
Em seguida, saiu do local com seu filho. A viatura de polícia que foi chamada pelo 190 chegou com muito atraso e o agressor já havia se evadido do local. O Oficial de Justiça Diego é um serventuário exemplar da Justiça, pai de família, ao qual não restou outra alternativa a não ser procurar o CIOSP/Pacoval e registrar o ocorrido no BO 256798, sendo posteriormente encaminhado para fazer o exame de corpo de delito na Politec. O Ministério Público do Estado, Tribunal de Justiça do Amapá e o Comando da Polícia Militar ainda não se manifestaram sobre o caso.
Fonte: Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Amapá.
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.