sexta-feira, 27 de julho de 2012

NEM TODOS QUEREM TRANSPARÊNCIA

Números mostram salários de desembargadores de TJs de até R$ 100 mil
Dos 91 tribunais do país, somente 39 obedeceram a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que divulgassem, até a última sexta-feira (20/07), os salários de seus servidores e magistrados, conforme requer a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011).
Veja, a seguir, link para matéria publicada na edição de hoje (terça-feira, 24) do jornal O Tempo informando, com base nos dados já divulgados, que, “dentre os magistrados e servidores públicos do Judiciário que recebem vencimentos acima do teto constitucional, os desembargadores dos tribunais de justiça do país são os que mais se beneficiam. Nesses casos, os rendimentos chegam a ultrapassar R$ 100 mil”. Veja link também de matéria publicada no site do G1 (Sistema Globo), que mostra um panorama geral sobre a divulgação dos salários nos tribunais, informando que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro atendeu parcialmente a exigência da lei, tornando disponíveis apenas os salários dos servidores, deixando escondidos os vencimentos dos desembargadores e juízes.
Assim como já se posicionou em matéria publicada ontem neste site (veja aqui), o SINDOJUS/MG aguarda com grande expectativa a divulgação dos salários do TJMG, que pediu extensão do prazo para 8 de agosto. Será que, no TJMG, a história será diferente? Terá a administração a coragem de mostrar o salário e o nome de todas as pessoas que deveriam constar na folha de pagamento para o contribuinte mineiro e a sociedade brasileira? Ou será que seguirá o exemplo do TJRJ e dará transparência apenas aos salários dos servidores…

Fonte: SINDOJUS/MG
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.