segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

ASSALTO CONTRA OFICIAL DE JUSTIÇA EM FORTALEZA


Eutásio Sousa Bezerra, oficial de justiça lotado na COMAN de Fortaleza, foi assaltado no dia  06, em pleno meio-dia no bairro Papicu na zona leste de Fortaleza.

O colega Eutásio teve seus pertences e mandados roubados, além de sofrer violência física, pois, levou coronhadas dos meliantes.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça, Sindojus - CE, solidariza-se com o Eutásio, colocando sua estrutura à disposição, ao tempo que reafirma seu compromisso de buscar mais segurança para os Oficiais de Justiça no cumprimento de suas atribuições.


Tribunal de Justiça tem conhecimento da insegurança

No segundo semestre do ano passado o presidente do Sindojus - CE, Mauro Xavier, reuniu-se com o desembargador Teodoro Silva Santos, na oportunidade ficou decidido que se buscaria reunião com a Secretaria de Segurança Púbica para se viabilizar o uso de equipamento de seguança, colete à prova de balas, e arma não letal.

O corte no orçamento deste ano, promovido pelo executivo, tem colaborado para o adiamento de uma decisão acerca da aquisição de equipamentos de segurança.


Sindojus - CE se reunirá com o Secretário de Segurança Pública

Foi solicitada audiência com o Secretário de Segurança Pública, Cel. Francisco Bezerra, o Sindojus - Ce busca a criação de um link direto com a polícia, permintindo, dessa forma, que o oficial de justiça acione viatura e apoio policial sempre que necessário.

Acreditamos que a reunião ocorra após o período momino.


Porte de Arma

Se capturados os meliantes que assaltaram o colega Eutásio, sendo eles denunciados, caberá a um colega oficial de justiça, desarmado, citá-los e intimá-los, se estes livrarem-se soltos durante a instrução criminal.

O assalto e a violência sofridas pelo colega Eutásio, reforça ainda mais, a necessidade de o oficial de justiça portar arma, pois ficou demonstrado o que todos sabem, estamos a mercê, diariamente, da bandidagem e de reações violentas.

O ocorrido com o Eutásio não é um caso isolado, faz parte do dia-a-dia de todos os oficiais de justiça em todo o estado do Ceará.

Fonte: SINDOJUS/CE
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.