sexta-feira, 10 de maio de 2013

MAIS VIOLÊNCIA CONTRA OFICIAL DE JUSTIÇA! DESTA VEZ FOI CONTRA UM COLEGA DO PIAUÍ

Sindojus/PI reclama que adicional de periculosidade de R$ 300,00 é “uma vergonha” e cobra reajuste da verba
Conforme informações do Sindojus/PI, na tarde da última segunda-feira, 6, o oficial de justiça Francisco Evangelista Vaz Filho, durante cumprimento de mandado no bairro Santa Izabel, zona leste da capital piauiense, Teresina, foi assaltado e levado pelos assaltantes em seu próprio veículo. Ele aguardava ser atendido em uma residência em que realizava diligência quando dois indivíduos se aproximaram, abordaram-no e, armados, anunciaram o assalto. Não lhe permitiram qualquer reação, o que o obrigou a entregar aos bandidos sua bolsa, celular e o veículo particular que utilizava, diga-se de passagem, a serviço do Estado.
De acordo com a matéria do Sindojus/PI, o presidente da entidade lamenta que é cada vez mais freqüente a ocorrência de atos de violência cometidos contra os oficiais de justiça no cumprimento de mandados, por iniciativa tanto de partes envolvidas nos processos quanto de indivíduos estranhos à relação processual. “Estamos constantemente expostos à violência em decorrência do exercício da profissão, e o Estado, cada vez mais omisso, não disponibiliza qualquer instrumento de proteção, bem como não reconhece a necessidade do porte de arma de fogo”, queixa-se o sindicato piauiense.
No judiciário piauiense, informa o Sindojus/PI, para o oficial de justiça que trabalha todos os dias em situação de risco, adentrando em favelas, vilas, “bocas de fumo”, presídios e demais locais ermos, o Tribunal de Justiça daquele estado disponibiliza uma verba a título de periculosidade no valor insignificante e humilhante de R$ 300,00, sem qualquer reajuste desde 2006. “Isso é uma vergonha”, desabafa.
“A diretoria da entidade ingressará, tão logo seja resolvido o projeto que institui o subsídio dos servidores, com novo requerimento administrativo pleiteando o reajuste da referida verba”, anuncia o Sindojus/PI.
Com informações do Sindojus/PI
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.