quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SINDOJUS/PI VAI PROMOVER CONTROLE ADMINISTRATIVO JUNTO AO CNJ REFERENTE AO REPASSE DA TAXA DE DILIGÊNCIAS ARRECADADA PELO TJ/RN

No dia 10/09/2012 o presidente do SINDOJUS/PI entrou em contato com integrantes da banca de advogados em Brasília-DF, contratada para promover o Processo de Controle Administrativo junto ao CNJ referente ao repasse da TAXA DE DILIGÊNCIA arrecadada pelo Tribunal de Justiça.

Na oportunidade enfatizou que na cobrança dos atrasados, desde a criação do FERMOJUPI, somente os filiados a entidade serão beneficiados e que na ausência de filiado em determinada comarca, tais valores serão rateados entre todos os demais. O presidente ainda afirmou que seria injusto a entidade patrocinar uma causa e indivíduos que não integram o sindicato se beneficiarem sem nunca terem contribuído e participado.

Infelizmente existem Oficiais de Justiça que constantemente cobram e reivindicam, mais sequer participam, somando força a entidade representativa da categoria.

Concluiu que a partir de agora ingressará através do SINDOJUS/PI com ação coletiva, identificando na lide os beneficiários (filiados) e não mais irá promover ação como substituto processual, que injustamente proporciona os benefícios aos que não pertencem ao sindicato.

Fonte: Texto na íntegra do site do SINDOJUS/PI
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.