domingo, 21 de outubro de 2012

TJ/PB TRABALHA NA FORMAÇÃO E NA CAPACITAÇÃO DOS SEUS SERVIDORES

A Gerência de Capacitação do Tribunal de Justiça da Paraíba oferece diversos cursos de formação e de capacitação para os servidores de todas as comarcas do Estado. O objetivo é o aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário, dentro de uma política de gestão em recursos humanos que vem sendo adotada pelo atual presidente, desembargador Abraham Lincoln da Cuinha Ramos. Já estão previstos para o final do ano cursos de Atos de Ofício, direcionado para os Oficiais de Justiça, treinamentos de curta duração e cursos de graduação e especialização. Os cursos estão previstos num cronograma de trabalho elaborado pela diretoria de Gestão de Pessoal, segundo o diretor Einstein Roosevelt.
Os treinamentos sobre Motivação Profissional e Trabalho em Equipe e sobre Contadoria Judicial, direcionados aos servidores, já estão em processo de análise pela presidência do TJPB e deverão ser destinado iniciados nos próximos dias. Outra ação prevista é um curso de graduação em Administração Pública, como prevê do Gerente de Capacitação, Romero Cavalcanti. “Pretendemos assinar um convênio com a UEPB, e será um curso que acontecerá em quatro anos, realizado pela método Educação a Distância (EAD), onde os servidores e magistrados de todas as comarcas poderão se inscrever”, relata.
Durante o ano de 2012 foram realizados diversos cursos, a exemplo do treinamento sobre o sistema e-Jus, realizado em todas as comarcas que dispõem do programa de processamento criminal virtualizado. Ainda sobre o sistema VEP no STI/SISCOM; implantação do sistema SIGEP WEB, destinado a servidores que atuam nas diretorias de fóruns, com o objetivo de tornar eletrônico todo o trabalho de envio de correspondências oficiais. Estão sendo treinados, também os servidores e assessores dos gabinetes no Tribunal de Justiça para trabalhar com o sistema PJe, que será implantado no 2º grau.

TJPB - Gecom
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.