domingo, 3 de março de 2013

OFICIAL DE JUSTIÇA É AMEAÇADO ENQUANTO CUMPRIA "UMA MARIA DA PENHA"

LEI MARIA DA PENHA:


Um trabalhador rural de 21 anos foi preso pelos Policiais Militares da 4ª Companhia do 2º Batalhão, na noite do dia 26 de fevereiro, no Distrito de Vinhático, Zona Rural de Montanha, suspeito de crime de cárcere privado.
Ele se recusou a cumprir uma ordem judicial e ainda de posse de uma faca, levou sua companheira à força para um cafezal que fica ao lado de sua residência, mantendo-a em cárcere privado.
De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência, a Oficial de Justiça foi à casa do jovem com o objeto de cumprir um mandado judicial de medida protetiva, expedido pelo Juiz daquela Comarca, pois o mesmo estava agredindo e ameaçando sua companheira, uma adolescente de 17 anos.
Porém quando o braçal tomou conhecimento da ordem judicial, apoderou-se de uma faca e retirou a adolescente violentamente de dentro do veículo da Oficial de Justiça.
Na sequência ele ameaçou seu pai e a funcionária da justiça, os quais tentaram impedir a ação contra a adolescente, mas não obtiveram êxito, pois ele a levou para um cafezal, que fica ao lado de sua casa, não sendo mais visto, devido à escuridão no local.
Por volta das 22 horas, moradores informaram a PM que o suspeito retornou a sua residência com a adolescente e se trancou dentro de casa, apagando todas as luzes. Os Militares da Radiopatrulha e do Serviço Reservado da PM (P/2), na companhia da Oficial de Justiça, foram ao local e após dialogar com o braçal por aproximadamente 20 minutos, ele liberou a adolescente e se entregou a Polícia.
O jovem foi detido e encaminhado com a arma utilizada para ameaçar a adolescente, para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus, onde foi autuado em flagrante delito por crime de cárcere privado.
Com informações da PMES
Fonte: SINDOJUS/PA
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.