domingo, 19 de agosto de 2012

ASSISTA AO VÍDEO DISPONIBILIZADO NO SITE DA AOJESP SOBRE O DIA NACIONAL DE LUTAS


"O mal cresce quando as pessoas de bem se omitem".
(Edmmund Burcke)
Um marco na história do oficialato judicial brasileiro, o Dia Nacional de Lutas, celebrado na data de 25 de março (como referência), tem o propósito de reunir os oficiais de justiça brasileiros, federais e estaduais, para discutirem as demandas em comum, além de ser usado como ferramenta de mobilização junto ao Congresso Nacional brasileiro.
Neste ano, foram denunciados os abusos praticados pelos magistrados e pelas administrações dos Tribunais de Justiça estaduais do país. Precisamos repensar o Poder Judiciário. Privilégios como a vitaliciedade e o quinto constitucional não mais se justificam na ótica da democracia, pois os magistrados estão abusando de seus direitos e o pior, beneficiando-se deles quando deveriam estar cumprindo penas de prisão pelos muitos crimes praticados, ao passo que o Ministério Público e a OAB, talvez pela ambição ao quinto constitucional, estão cada vez mais ficando inertes, quando deveriam denúnciar estes abusos.
Triste constatação: a "pena" de aposentadoria compulsória está revelando, de forma crescente, que a IMPUNIDADE impera no país. Na verdade se confunde hoje, esta pena, como um prêmio pela corrupção. A sociedade precisa acordar e combater os "bandidos de toga", como intitulados pela Ministra Eliana Calmon, a qual infelizmente não estará mais na Corregedoria Nacional de Justiça, todavia muito contribuiu para a consolidação do Estado Democrático de Direito.
Os oficiais de justiça, como operadores do direito, devem se unir e cumprir sua função social democrática de combate à corrupção.
Não se omita quando o assunto for a defesa de seus direitos!
Oficial de Justiça: Profissão de muito valor!
Ajude a multiplicar esta ideia!
FONTE: SINDOJUS/MG
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.