segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SEMINÁRIO DESCUTE A EXTINÇÃO DAS CENTRAIS DE MANDADOS NO JUSTIÇA DO TRABALHO

Na última quinta-feira (23/08) foi realizado no Fórum Trabalhista de Campinas/SP um seminário sobre extinção das centrais de mandados na justiça do trabalho. O presidente da Fenassojaf – Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, Joaquim Castrillon, foi um dos palestrantes do Seminário promovido pelo Sindiquinze e Assojaf-15. Presentes Oficiais de Justiça e magistrados.

Na abertura a juíza Ana Claudia Torres Viana justificou que a proposta apresentada na 15ª Região busca aproximar o Oficial de Justiça do juiz e do processo. Disse ela: “Nós ainda estamos fazendo ajustes e este é um período de avaliação do processo”.

O juiz-titular da 2ª Vara do Trabalho de Jundiaí, Saint-Clair Lima e Silva destacou a falta de funcionários no serviço público e explicou que existe uma proposta para a valorização do Oficial de Justiça com a implementação do método GAEX no Fórum de Jundiaí “o que pode trazer maior satisfação ao Oficial de Justiça”. Para o magistrado, é necessário conscientizar o oficialato sobre a questão de querer resolver o processo. Com relação à utilização das ferramentas eletrônicas, Dr. Saint-Clair finalizou enfatizando que “a ferramenta eletrônica será preponderante no trabalho de execução”.

No mesmo sentido, a juíza Ana Claudia Torres Viana chamou a atenção dos participantes para a questão da ferramenta humana na execução do processo. “No processo eletrônico, o único contato humano que a parte terá é com vocês (Oficiais de Justiça) e conosco (juízes). Portanto, nós temos que nos unir”, enfatizou.

Para o presidente da Fenassojaf, Joaquim Castrillon é importante que na organização das Centrais de Mandados haja a valorização da autoestima do Oficial de Justiça.

Ao final, os participantes reafirmaram a necessidade do diálogo para que os problemas sejam resolvidos. Uma reunião ficou agendada para o dia 20 de setembro, quando os Oficiais elegerão uma comissão para debater a extinção da Central de Mandados e as principais reivindicações da categoria. O encontro acontecerá às 17h no Fórum de Campinas e contará com a presença dos magistrados que participaram do seminário.

Fonte: http://www.fenassojaf.org.br/  
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.