terça-feira, 23 de abril de 2013

ABOJERIS REQUER AO TJ/RS QUE QUEBRE O LIMITADOR DE CARGOS OFERTADOS NO CONCURSO DE OFICIAL DE JUSTIÇA

Na tarde de hoje (18.04), a Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul – ABOJERIS protocolou junto ao Tribunal de Justiça – TJ/RS, requerimento para que a Administração quebre o limitador de cargos ofertados no concurso de Oficial de Justiça.
A iniciativa objetiva prover todos os 189 cargos vagos de Oficiais de Justiça e Oficiais de Justiça da Infância e Juventude, assim como, outros 64 que foram criados e estão desvinculados de comarcas, antes do término de validade do concurso (14/09/2013).
Segundo o Presidente da entidade, o Oficial de Justiça Paulo Sérgio Costa, necessário que haja imediata publicação de edital de vacância, oportunizando remoções, antes do provimento.
No último dia 16 de abril, durante a 6° convocação do Serviço de Controle e Provimentos de Cargos, só foram providos 35 cargos dos 56 já autorizados pela presidência do TJRS. Com isso restam ser providos, ainda, 150 cargos de Oficiais de Justiça e mais 39 de Oficiais de Justiça da Infância e da Juventude, comenta.
A reivindicação da associação visa evitar um possível colapso no Judiciário gaúcho já que, somente no período entre a abertura, homologação e prazo de validade do concurso (janeiro/2010 a março/2013) houveram 147 aposentadorias.
Se aguardarmos novo concurso teremos desfalque de aproximadamente 1/3 no quadro de Oficiais de Justiça, sobrecarregando demais a classe o que certamente afetará a sociedade gaúcha que busca a tutela jurisdicional, finalizou.
 
Fonte: ABOJERIS
Publicado em MeirinhMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.