domingo, 23 de fevereiro de 2014

"É UM ABSURDO O QUE TEM ACONTECIDO COM OS OJs DA PARÁBA..." - DIZ O DEPUTADO TRÓCOLLI JÚNIOR QUE VAI TENTAR UMA MEDIAÇÃO ENTRE O SINDOJUS/PB E O TJ/PB


O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) saiu em defesa dos oficiais de justiça que têm sido vítimas de prejuízos salariais que afetam diretamente o trabalho de execução de mandados judiciais. A categoria reivindica o reajuste no pagamento da ajuda de custo paga para o transporte desses profissionais que usam o próprio veículo para realizar o seu trabalho. A defasagem no repasse dessa contribuição chamou a atenção do parlamentar que tem apoiado os oficiais durante todos os seus mandatos.

De acordo com a categoria, a cada 200 mandados judiciais cumpridos pelos oficiais é repassada uma ajuda de custo que cobre apenas a entrega de 20. O pagamento dessa ajuda de custo é feito pelo Tribunal de Justiça, mas está fora da realidade do trabalho realizado pelos profissionais.

"É um absurdo o que tem acontecido com os oficiais de justiça porque eles passam o dia inteiro na rua cumprindo mandados de segurança e fazem isso com seus próprios veículos. Deixar de receber uma ajuda de custo condizente ao trabalho que eles fazem significa prejuízos financeiros, porque eles precisam fazer constantemente a revisão de seus veículos para mantê-los com condições de cumprir a missão dos oficiais", ressaltou Trócolli.

O parlamentar acrescentou que vai tentar mediar um diálogo entre os oficiais de justiça e o Tribunal para tentar solucionar o problema. "Queremos manter uma conversa no sentido de apoiar a categoria e tentar ajudar a resolver esse impasse. Estamos ao lado dos oficiais e vamos lutar para que seus direitos sejam garantidos de forma justa", afirmou.

O pagamento dessa ajuda de custo aos oficiais de justiça é determina pela lei 5.672 do ano de 1992.
 
Fonte: ClickPB
Publicado em MeirinhoMorOficial por RUI RICARDO RAMOS

POR FAVOR DEIXEM OS SEUS COMENTÁRIOS!
BASTA CLICAR NO CAMPO "COMENTÁRIOS" LOGO A ABAIXO.

 

Um comentário:

  1. O momento é de conclamar a participação de todos os segmentos na busca de uma solução para o cumprimento da Resolu'ção 153, por parte dos TJs. A questão vai muito mais além do que respeito ao Conselho Nacional de Justiça; trata-se de respeito ao CIDADÃO por uma prestação jurisdicional decente!

    ResponderExcluir

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.