quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SERVIDORES DO TJ/PI PARALIZARAM AS ATIVIDADES NOS DIAS 11 E 12 DE FEVEREIRO E PODEM SEGUIR, INDEFINIDAMENTE, APÓS O DIA 17


Servidores do poder Judiciário paralisaram suas atividades em todo Estado nos dia 11 e 12 de fevereiro. Por unanimidade, a decisão foi tomada durante assembleia geral realizada na segunda-feira (03).

Os serviços não foram parados em sua totalidade, segundo o presidente, todas as medidas legais foram adotadas, ou seja, 30% dos funcionários continuaram trabalhando. "No andamento desta semana decidiremos quais os serviços continuarão sendo oferecidos. Também faremos a conscientização do servidor, para que tudo ocorra dentro da legalidade, pois o alvo da nossa paralisação não é a população", conta.

Eles reivindicam a implantação das medidas aprovadas para o ano de 2014. Dentre elas estão reajuste no auxílio saúde, de 4% no salário, além da resolução do problema com os plantões.

"Os servidores estão de plantão de segunda a segunda e não estão recebendo nada por isso. A categoria está insatisfeita. Fora que o nosso aumento salarial está abaixo do valor da inflação, e ainda assim a presidente do judiciário diz que não tem como aumentar um só centavo", relata Carlos Eugênio, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário no Estado (SINDSJUS -PI).

De acordo com o sindicalista, a paralisação poderá seguir por tempo indeterminado após o dia 17, caso não seja apresentada nenhuma proposta para reverter a atual situação. 

Nos dois dias, a partir das 7h30 da manhã, os funcionários ficaram em frente da sede do Tribunal de Justiça, localizado na Praça Desembargador Edgard Nogueira s/n, Centro Cívico,na expectativa de fazer com que haja um acordo entre as partes.

Fonte: cidadeverde.com
Publicado em MeirinhoMorOficial por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.