quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

UM DESABAFO. UMA VIDA DEDICADA AO TRABALHO??!! UM SISTEMA MALDITO E CRUEL

 

Partidão. Quem conhece História do Brasil sabe do que estamos falando. Certo dia, conversando com um desembargador, ex presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, me confidenciou que, na juventude, fora militante do partidão. O que faz um homem preocupado com os destinos da humanidade, politizado, chegar a um cargo como este?  A esperança? O cargo pelo cargo? Em São Paulo? Não. O próprio curso de Direito já o ensina que este ambiente é uma comédia e às vezes, até um teatro mambembe.

É nesses ambientes, a mediocridade tem importância, às vezes até, respeitada, tanto quanto o servilismo, a bajulação. Lamentavelmente, todas as vezes, que muda a direção de um poder, o cordão dos bajuladores aumenta. Mesmo que seja para o prejuízo da maioria dos servidores públicos. O pior de tudo isso é que conseguem criar até entidades de classe.

Por que essas considerações??!!
Porque quando vemos nossos colegas de trabalho, de luta, que não chegaram a ter o curso de Direito, mas dedicaram 40 anos de sua vida com conhecimentos, com dedicação total, com alegria, com honestidade, dando o bom exemplo de cidadania íntegra, largado no leito hospitalar, na UTI, em que o hospital do servidor público “despacha” este paciente para morrer em outro lugar, podendo ser visitado somente das 16h às 16h30, na Rua Camé, nº 1016, com o pomposo nome de Hospital “Personal”, conveniado ao IAMSPE. Dá vontade de gritar: “filhos da puta do poder” (...) “bandidos” (...) “Assassinos da humanidade” (...) “cães de guarda dos poderosos”. Este paciente necessita de hospital e tratamento médico digno do ser humano. Este paciente é do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
 
 
Prometeu, expulso do Olimpo, revoltado, rouba o fogo divino (o conhecimento) e o doa ao Homem, sendo por isso acorrentado ao cume do monte Cáucaso. Todas os dias uma águia come um pouco do seu fígado (que se regeneraria a noite). Um sofrimento indescritível para quem questionou o poder dos Deuses do Olimpo.

Fonte: AOJESP
Publicado em MeirinhoMorOficial por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.