quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DECISÃO INÉDITA NO RIO GRANDE DO SUL. JUIZ É DEMITIDO POR CONDUTA IMPRÓPRIA.

Uma decisão inédita no Judiciário gaúcho levou à demissão o juiz Marcelo Colombelli Mezzomo, da comarca de Três Passos, nesta segunda-feira. Mezzomo estava afastado das atividades desde julho de 2010 e respondia a um processo administrativo disciplinar por conduta incompatível às funções de magistrado.
O processo teve início em maio de 2010, a partir de um registro na delegacia de polícia de Três Passos. A dona de uma sorveteria afirmou que o juiz teria se dirigido à sua nora com "comentários e elogios impróprios" e com "comportamento visivelmente alterado", nas primeiras horas da manhã do dia 25 de maio de 2010.
O magistrado negou os fatos e afirmou ter dito, apenas, que a moça era muito bonita. Mesmo assim, o relator do caso, desembargador Luiz Ari Azambuja Ramos, considerou coerente a versão da proprietária da sorveteria, descartando a possibilidade de que as vítimas fossem "fantasiar uma situação inexistente, mesmo sabendo, posteriormente, que estavam acusando um Juiz de Direito da comarca".
O desembargador, também, considerou o fato de que o juiz já havia sofrido pena de censura por envolvimento em acidente de trânsito e, também, respondia a outros processos administrativos por conduta inconveniente.
Mezzomo, que havia sido nomeado em 25 de junho de 2007 teve vitaliciamento suspenso, após a decisão unânime do Ógão Especial.
Fonte: JORNAL ZERO HORA.
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.