terça-feira, 27 de setembro de 2011

OFICIAIS DE JUSTIÇA SE CONCENTRAM EM FRENTE AO FÓRUM CÍVEL DE CURITIBA


Eles pedem maior segurança ao cumprir os mandados.

Fonte: Redação Bem Paraná

Na manhã desta quinta-feira (22), cerca de 50 oficiais de Justiça do Paraná se concentram em frente ao Fórum Cível de Curitiba, em ato público para mostrar à sociedade a falta de segurança e os riscos da profissão.

Segundo os oficiais, todos os dias, ao saírem para cumprir os mandados, o risco está incluso em cada diligência. Casos de agressões tem se repetido cada vez mais e os servidores exigem o acompanhamento da polícia em atos que oferecem riscos à integridade.

Há duas semanas, dois oficiais foram agredidos por populares em uma busca e apreensão de um veículo. "O proprietário não aceitou entregar o carro e ele, e os amigos, começaram a agredir os servidores", explica Mário Cândido de Oliveira, diretor da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Paraná (Assojepar).

Segundo Cândido, esses casos acontecem cotidianamente. "Não podemos deixar que esses riscos virem a rotina da profissão", afirma.

 
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

A reivindicação da categoria é para que o Tribunal de Justiça ofereça segurança aos trabalhadores durante o cumprimento dos mandados judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.