quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SINDIOFICIAIS AGORA É O LEGÍTIMO REPRESENTANTE DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO ESTADO DE ESPÍRITO SANTO

No dia 24/08/2011 o Ministério do Trabalho e Emprego confirmou o SINDIOFICIAIS como representante sindical dos Oficiais de Justiça do Estado do Espírito Santo. A luta para a conquista do registro foi dura, longa, desgastante, mas todos os oficiais de justiça foram vitoriosos.

O seu Presidente Argentino Dias dos Reis, enviou mensagem às outras entidades representativas de Oficiais de Justiça nos seguinte termos:

"Muito nos alegra poder comunicar a todos os dirigentes dos sindicatos e das associações de oficiais de justiça estaduais do Brasil, que depois de longa e sofrida luta, na qual tivemos o mais amplo e irrestrito apoio do SINDOJUS/MG, tendo seu presidente Claudinho e sua diretoria colocado à nossa disposição o seu departamento jurídico na pessoa do Dr Sergio Alves Antonoff, e que, depois de longa e sofrida batalha, via MS, o SINDIOFICIAIS/ES - CNPJ 11.549.332/0001-46, PROCESSO MTE nº 46.000021713/2010-98, é hoje, entidade ativa e com seus dados perenes, sem qualquer restrição e definitivamente registrados conforme podem facilmente comprovar na página do Ministério do Trabalho e Emprego. Aproveitamos, ainda, para pedir a divulgação dessa mensagem e sugerir que o quanto antes, todos se esforcem para romper as barreiras e converter as associações em sindicatos. Sabemos o quão difícil é chegar lá e que o maior empecilho são os sindicatos gerais. Como exemplo, no nosso caso, fomos metralhados com 16 procedimentos, entre eles, 3 Notícias Crime (MP/ES, MPF e MPFT), inquéritos na PC e PF, representação no TJ/ES pedindo exoneração dos 3 idealizadores do Sindioficias, recurso ao Conselho da Magistratutura; Varas da Fazenda Pública de Vitória e Vila Velha, Recurso ao TJES, 2 ações nos juizados especiais cíveis, 2 nos juizados criminais; 2 nas Varas Federais Comum do ES e 2 nas Varas Federais do Trabalho Graças a Deus, Pedido de Ação Civil Pública; Interpelação judicial face o presidente do Sindioficiais; Juizado Especial (danos morais) e Denúncia à OAB face à advogada Dra. Roberta França (mulher de Argentino); 3 recursos ao M.T.E.; Recurso ao TRF2 (RJ); Recurso ao TRT no MS, muito, mas muito sofrimento e luta. Felizmente companheiros, aqui no ES temos um anjo bom, daqueles que guardam mesmo e que nos socorre dia e noite. Falo do nosso "advogado dativo perene" Dr. Rogerio Petri, que sem nada nos cobrar cuidou de tudo em todos os processos. Se querem enfrentar, perguntem aos meus colegas de diretoria e à classe no ES. Aqui, esmagadora maioria dirá - Vale a pena sim e vá em frente, pois os detentores do poder somente nos respeitarão via sindicato. Sem contar a força de representação que teremos nas lutas nacionais. A hora é de não brigar por poder, mas de nos unir pela causa”. Atenciosamente. DIRETORIA DO SINDIOFICIAIS/ES - Argentino Dias dos Reis.

Fonte: Saite do SINDOJUS/GO
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.