sexta-feira, 30 de setembro de 2011




REALIZADA NA DATA DE HOJE REUNIÃO DO NÚCLEO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO SINTRAJUD 

Na data de hoje, 30.09.2011, e com a participação de diretores da Aojustra, aconteceu a reunião do Núcleo dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Sintrajud,  a qual iniciou-se às 14:00 no auditório do SINTRAJUD/SP, à Rua Antonio de Godoy, 88 - 15ª andar, Centro.

Foram objeto de discussão vários temas constantes na pauta publicada pelo Sintrajud e reproduzida no link da Aojustra na internet, iniciando-se a reunião com os informes sobre o IV CONOJAF, que aconteceu na cidade de Curitiba, estado do Paraná e patrocinado pela Assojaf/PR. 

Falaram sobre suas participações no congresso a oficiala Paula Araújo, o oficial Jurandir Santos, o oficial Francisco Castro, o oficial Neemias Ramos Freire e pelo Sintrajud, do qual foi observador enviado pelo sindicato o diretor do Sintrajud, Coordenador do Núcleo dos Oficiais e vice-presidente da Aojustra oficial Ivo Oliveira Farias.

O tema seguinte debatido foi a Aposentadoria Especial e Porte de Arma para os Oficiais, sendo relatado pelo diretor de comunicação da Aojustra e tambem diretor de comunicação e informática da Fenassojaf, Francisco Carlos Martins de Castro como se encontra hoje o projeto que concede o porte funcional de arma para os Oficiais de Justiça e a negativa da Polícia Federal em conceder porte de arma a oficiais de justiça que solicitarem o mesmo, em que pese estar ainda em vigor uma instrução normativa da própria Polícia Federal que nos isenta de comprovar o risco e a periculosidade de nossa função, o que antes ensejava que cumprido os trâmites exigidos pela Lei do Desarmamento tal porte teria que ser concedido caso o requerente cumprisse todas as exigência legais.

Foi comunicado pelo oficial Francisco Castro que foi agendada pela Fenassojaf uma reunião com o diretor geral da Polícia Federal em Brasília no dia 05/10, onde esse assunto será objeto de discussão com o representante da PF.

Mas o assunto que dominou a discussão foi e nem poderia deixar de ser o PCS-4, o quadro atual da greve e possibilidade desta ser decretada em outros locais e a mobilização necessária para que consigamos aprovar o plano de cargos e salários, já há dois anos tramitando no Congresso e sem solução alguma a vista.

Foi decidido que diretores do Sintrajud comparecerão nos plantões dos Oficiais de Justiça para explicarem aos colegas oficiais o quadro atual do PCS-4 e como será efetuada a mobilização, decidindo depois os colegas oficiais se irão aderir ao movimento grevista ou não.

Outro assunto candente foi o da criação de um central de mandados do fórum criminal (JF) face aos abusos e acúmulo de trabalho que está acontecendo com os colegas lotados nas Varas Criminais Federais, o que já causa problemas de saúde gravíssimos nesses colegas, sobrecarregados que estão com o número de mandados. Oportunamente será marcada uma reunião específica para cuidar desse problema, já que não participou da reunião do núcleo nenhum colega lotado na Justiça Criminal Federal

A eleição para o Cojaf tambem foi adiada para data a ser oportunamente marcada, já que o baixo índice de participação não tornaria democrática tal votação para escolha de delegados.

Face ao adiantado da hora foi encerrada a reunião, sendo deixado para uma próxima reunião outros temas previstos na pauta, tambem importantes mas que carecem de uma participação maior do segmento para dar legitimidade das decisões tomadas no Núcleo dos Oficiais.

Atenciosamente.

A DIRETORIA DA AOJUSTRA
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.