sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

NO PARÁ OFICIAIS DE JUSTIÇA RECEBEM CERTIFICADOS PELA CONCLUSÃO DO CURSO DE GESTÃO EM CUMPRIMENTO DAS DECISÕES JUDICIAIS

Foi realizado na última segunda-feira, dia 10 de dezembro de 2012, no Fórum Cível de Belém, no Auditório Agnano de Moura Monteiro Lopes, a entrega dos certificados aos concluintes do Curso de Gestão em Cumprimento das Decisões Judiciais aos Oficiais de Justiça da Capital.
Compuseram a mesa à Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Desª. Raimunda do Carmo Gomes Noronha; a Desª. Dahil Paraense de Souza, Corregedora do Interior, Dra. Ana Lúcia, Secretária de Gestão; o Defensor Público Geral, Dr. Luis Carlos de Aguiar Portela, o Professor mantenedor da FAEPA, Edson Franco; o Professor do curso de pós-graduação, Mauro Leonidas e o Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Pará, Edvaldo dos Santos Lima Junior.
O referido curso foi item de pauta de reivindicação do SINDOJUS-PA que sempre busca a qualificação dos Oficiais de Justiça.
Em suas palavras o Presidente do SINDOJUS destacou que a Entidade não busca só boa remuneração, mas uma qualidade de vida para os servidores, o funcionário sem qualificação se sente desmotivado, isso influencia diretamente na prestação jurisdicional e quem sofre as consequências é a parte mais fraca, o jurisdicionado. Segundo Lima, o Oficial de Justiça tem que esta sempre atualizado, em algumas diligencias deve tomar decisões sabias e imediatas, não tendo tempo de consultar o juízo.
Edvaldo Lima agradeceu todo o empenho da Desembargadora Raimunda do Carmo e destacou o modelo de democracia de sua gestão e agradeceu em nome dos Oficiais de Justiça todos os pleitos conseguidos e que o Sindicato estará de portas abertas para ela e sua equipe. Finalizou seu discurso lembrando dos colegas do interior do Estado que não puderam estar presentes na cerimônia, mas a partir do dia 15 de Fevereiro de 2013, as notas estarão disponíveis no site da FEAPA e os certificados serão entregues nos polos onde foram ministrados os cursos, sendo totalizado a quantidade de 420 Oficiais de Justiça.
No encerramento do evento a Desembargadora Raimunda Noronha enfatizou que desde que assumiu a presidência do Tribunal de Justiça do Estado elegeu, como prioridade a gestão de pessoas, não apenas no aspecto de promover as admissões necessárias, mas, principalmente, no âmbito da capacitação de magistrados e servidores.
Por fim, destacou o trabalho realizado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça e declarou estar emocionada pelo discurso do Presidente do SINDOJUS, não esperando tal homenagem.
Obs.: Em breve estaremos postando vídeo da cerimônia de entrega dos certificados.
Fonte: site do SINDOJUS/PA
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.