terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SERÁ QUE ESTÁ SURGINDO UMA NOVA COSTA DE JUÍZES? LONGE DA PRAGA DA JUIZITE?

O fim da era dos deuses do Olimpo?

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) deu início ao curso de iniciação funcional de 62 juízes aprovados no 183º concurso de ingresso na magistratura, que tomaram posse no dia 4 de outubro de 2012.

Esses novos servidores públicos, que têm a séria missão de julgar, foram privilegiados com a manifestação da diretora geral da ENFAM, Ministra Eliana Calmon, e do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Ivan Sartori, ambos com idéias jovens e democráticos, fato este que é novidade no Poder Judiciário, que sempre teve no poder a maioria de desembargadores conservadores, ao ponto de aconselharem os cartorários que ambicionavam os concursos públicos a não participarem de associações, sindicatos e partidos políticos.

Conforme declaração da ministra Calmon, que foi vítima de alguns desembargadores antigos e conservadores de São Paulo, que a processaram... “O papel do novo magistrado, estipulado pela Constituição de 1988, exige que ela saiba agir politicamente, saiba enfrentar os problemas que são demandados ao Judiciário”.

Os cumprimentos da AOJESP aos 68 novos magistrados dos quais esperamos a sensibilidade dos sábios, o conhecimento dos cientistas, a sabedoria dos humanistas, a firmeza dos corajosos.

Começamos o ano de 2013 com novas esperanças de não precisar mais encontrar no Judiciário “os deuses do Olimpo”.

Fonte: Texto na íntegra do site da AOJESP
Publicado em MeirihoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.