sexta-feira, 25 de março de 2011

DIA NACIONAL DE LUTAS.

DIA NACIONAL DE LUTAS- DIRETOR DA AOJUSTRA É ENTREVISTADO PELA AGEPOLJUS

Posted: 24 Mar 2011 08:09 PM PDT


Dia Nacional de Lutas dos Oficiais de Justiça


24/03/2011 - Por Augusto Tomáz Aquino


O Dia Nacional de Lutas dos Oficiais de Justiça que é comemorado no dia 25 de março, este ano teve uma antecipação de dois dias, pois no dia 25 (sexta-feira), não haverá sessão no plenário. Com a antecipação, o dia de lutas ocorreu na última quarta-feira (23), os Oficiais de Justiça se reuniram em Brasília para um dia cheio de atividades.


Pela manhã os Oficiais de Justiça se reuniram as 10h00min na Câmara dos Deputados, junto a Comissão do Trabalho, de Administração e Serviços Públicos (CTASP), onde acompanharam a aprovação do requerimento de audiência pública, apresentado pelo Deputado Federal Roberto Policarpo. Logo em seguida os Oficiais de Justiça saíram em vários grupos visitando os gabinetes do Congresso para a entrega da revista alusiva que foi produzida pela FOJEBRA e que contem as principais reivindicações da categoria.


Já na parte da tarde, os Oficiais de Justiça se reuniram no auditório da FENAJUFE a partir das 15h30min, para acompanhar a apresentação da minuta da emenda conjunta a ser apresentada na CCJ pelo Dr. Rudi Cassel, tal emenda abrange tanto os Oficiais de Justiça quanto os Agentes de Segurança.


Além da FENAJUFE e a FENASSOJAF que estavam organizando, o evento contou com a presença de várias outras entidades, o Diretor de Comunicação da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 2ª Região (AOJUSTRA), Francisco Carlos Martins, afirmou que é bom fazer-se presente para apoiar e mostrar que a categoria tem força e necessidades, como as que estão sendo reivindicadas. Francisco também fez questão de lembrar da batalha dos Agentes de Segurança, “Com a aprovação do PLC 003/2010, e a transformação dos Agentes de Segurança em Polícia Judicial, será mais fácil obter o apoio de colegas, do que ir buscar apoio de outras forças”, finalizou Francisco.


O Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Paraná (ASSOJEPAR), Antônio Marcos Pacheco, explanou que tudo que os Oficiais de Justiça estão pedindo perante o dia nacional de lutas são as condições dignas de um trabalhador, pois muitas vezes a categoria sofre muitos riscos sem poder fazer absolutamente nada.


O Presidente da AGEPOLJUS Edmilton Gomes também esteve presente pela parte da tarde no encontro dos Oficiais de Justiça, onde teve a chance de cumprimentar e parabenizar as associações pela iniciativa, além de apoiar a emenda conjunta que será apresentada pelo Dr. Rudi Cassel.


Da AGEPOLJUS – Augusto Tomáz Aquino.

Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.