quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

AVALIAÇÃO DO MOVIMENTO GREVISTA


ASSUNTO: COMUNICADO DA PRESIDÊNCIA DO TRT/2 E CONVOCAÇÃO PARA REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DA GREVE DIA 07/12 ÀS 11:00 HORAS

Colegas Oficiais de Justiça:

Nesta segunda-feira, foi divulgado um comunicado do presidente do TRT/2, dr. Nelson Nazar, no qual, com base na Resolução 86/2011 do CSJT:

1. CONVOCA, ante a imperiosa necessidade de garantir a continuidade dos serviços indispensáveis ao correto andamento dos trabalhos no âmbito deste Tribunal, todos os servidores que aderiram ao movimento paredista a retornarem às suas respectivas unidades, para a prestação dos serviços que lhes são afetos.

2. INFORMA, ainda, que os dias de paralisação decorrentes de participação no movimento grevista serão descontados da remuneração dos servidores, na folha de pagamento imediatamente subsequente à primeira ausência ao trabalho, conforme preconizado pela Resolução em tela.

Entendemos que o TRT, tão acostumado a julgar greves em outras categorias, mais uma vez dá demonstrações de não saber como agir diante de um movimento grevista dentro de Casa. Pelo que está colocado pelo presidente do Tribunal, mesmo sem que a greve tenha sido julgada ilegal ou abusiva corremos o risco de voltar ao trabalho e mesmo assim ter os dias descontados, sem que nos seja oferecida nenhuma possibilidade de compensação.

Ainda nesta segunda-feira, ficamos sabendo que o vice-presidente administrativo, que havia concedido o efeito suspensivo à medida de corte de ponto, voltou atrás e decidiu manter a decisão original do presidente do Tribunal, decisão essa que nem sequer constou de nenhum comunicado ou portaria.

Como nesta terça-feira teremos uma sessão do Conselho Nacional de Justiça na qual se estará discutindo esta mesma questão, com o recuso apresentado pelo TRT de Pernambuco à decisão de um conselheiro do CNJ que suspendeu o corte de ponto, propomos aos colegas nos reunirmos na quarta-feira, dia 7 de dezembro, às 11h, em frente ao auditório do primeiro subsolo, para avaliarmos a situação e discutirmos os rumos do movimento.

Então, anotem na agenda:

Reunião para avaliação da greve: dia 7 de dezembro, às 11h.

Local: em frente ao auditório do primeiro subsolo.

Neemias Freire

Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.