terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PROTESTOS NA POSSE


Protesto pelo PCS ‘marca’ posse da nova ministra do Supremo

Posse nova ministra é “recepcionada” em Brasília por trabalhadores do Judiciário mobilizados pela aprovação do PCS-4


Debaixo de uma chuva incessante, trabalhadores do Judiciário e do MPU de vários estados, como São Paulo, Mato Grosso, Goiás e do Distrito Federal, realizaram hoje (19) uma manifestação em frente ao STF, na posse da nova ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, que assumiu a vaga deixada pela ministra Ellen Gracie.

Com faixas e vuvuzelas, exigiram a aprovação imediata do PCS-4 e “incomodaram” a solenidade de posse, chamando a atenção da imprensa que cobria o evento.

Além de “incomodar” a cúpula do Judiciário, a manifestação dos trabalhadores serviu também para pressionar os parlamentares presente à solenidade, como os presidentes do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, deputado Marco Maia (PT-SP), que votarão essa semana as emendas ao relatório final da Lei Orçamentária Anual de 2012, onde os trabalhadores lutam para garantir o orçamento necessário para aprovação do PCS-4.

Para o diretor do Sintrajud Henrique Sales Costa, o ato demonstrou que os trabalhadores vão lutar até o fim desta disputa. “É uma demonstração de organização dos trabalhadores que lutam até os últimos dias do recesso pela aprovação do PCS-4. Ninguém esperava que em plena segunda-feira cedo, os servidores estariam mobilizados em Brasília, realizando um ato na posse da nova ministra”, afirma.

Em seguida, os trabalhadores do Judiciário foram até a Comissão Mista do Orçamento acompanhar a entrega do relatório final do orçamento, feito pelo relator-geral do Orçamento de 2012 (PLN 28/11), deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), aos parlamentares da CMO e a imprensa. O relator não incluiu a previsão para o PCS, o que deixou os manifestantes indignados, mas ainda é possível tentar aprovar uma emenda na comissão contemplando o projeto.

O relatório final deve ser votado da próxima quarta-feira (21) pelo colegiado e no dia 22 pelo Plenário do Congresso Nacional.

Por Juliana Silva
Segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.