quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TRABALHADORES DA JUSTIÇA DO TRABALHO NÃO ACEITAM CORTE DO PONTO


Num dos maiores protestos da história da JT, trabalhadores mostram que não aceitam corte de ponto

Em segundo dia de manifestação na Conciliação, categoria mostra a sua força. Acesse requerimento administrativo contra o corte de ponto.


Nesta terça-feira, dia 29, os trabalhadores da Justiça Trabalhista deram uma demonstração de que não estão dispostos a aceitar nenhum tipo de retaliação. Certamente o protesto realizado no Fórum Ruy Barbosa foi um dos maiores da história do prédio. Estima-se que houve adesão de 57% dos trabalhadores à paralisação.

A força da adesão mostrou ao presidente do TRT-2, Nelson Nazar, que “sem PCS e com corte de ponto não há conciliação”. Além disso, a boa participação de diretores de secretarias mostra que a indignação já é anterior à postura covarde do desembargador. Há um sentimento de revolta com toda a “gestão Nazar”, no que toca as questões cotidianas do trabalho.

Com certeza, a greve ganhou mais força com o protesto desta terça, principalmente por ter paralisado parte das audiências da Semana de Conciliação, quando as secretarias fazem pauta dupla.

Foi o segundo dia de protesto na Semana Nacional de Conciliação; que os servidores estão transformando em Semana Nacional da Indignação. A cerimônia de abertura, realizada na segunda-feira, dia 28, foi completamente abafada pelo barulhento protesto realizado pela categoria.

Requerimento administrativo contra o corte de ponto

Atenção servidor da JT que teve o ponto cortado, de forma ilegal, pela administração do TRT-2. O Sintrajud está disponibilizando o requerimento administrativo para que você imprima, preencha e leve na assembleia estadual desta quarta-feira, dia 30. A assembleia será no fórum Ruy Barbosa (JT/ Barra Funda), às 14h.

A intenção do Comando de Greve é que os servidores que sofreram este ataque protocolem o requerimento, criando mais um fato político. Clique aqui e baixe seu requerimento.

Estão sendo tomadas medidas jurídicas
Vale destacar que o Sintrajud está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis nessa situação. Nesta terça-feira, dia 29, o advogado do Sintrajud Cesar Lignelli foi à Brasília reunir-se com o coletivo Jurídico Nacional para estudar o caso.

O fato é que a administração não respeitou os princípios da dignidade da pessoa humana e irredutibilidade dos vencimentos, agindo de forma ilegal. Essa ilegalidade da presidência do TRT-2 se combate com medidas jurídicas, que já estão sendo tomadas, e com ação política, que se materializa com maior adesão à greve.

Por Caê Batista

Terça-feira, dia 29 de novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.