terça-feira, 19 de julho de 2011

ASSASSINO DE JUAREZ PRETO É CONDENADO

O jovem de 22 anos responsável pelo assassinato do oficial de Justiça Juarez Preto, 47, em abril de 2008, foi condenado a pena de 21 anos pelo homicídio. O júri ocorreu na última quinta-feira, 2, e durou cerca de 10 horas. A audiência foi realizada pelo Ministério Público de Caxias do Sul, por meio da promotora Silvia Regina Becker Pinto.

Roberto Conceção Araújo também foi condenado a um ano e dois meses por estar dirigindo um automóvel roubado no momento de sua prisão, realizada ainda em 2008, em Passo de Torres, quando tentava fugir. Ao todo, o réu terá que  cumprir 22 anos e dois meses.

ENTENDA O CASO

O crime aconteceu na noite do dia 30 de abril de 2008 em frente ao  Bar do João, em Caxias do Sul, quando o oficial de Justiça Juarez Preto cumpria um mandado de intimação a um adolescente que estava no bar. Roberto, que estava no estabelecimento, reconheceu o oficial da Vara da Infância e da Juventude e com um revólver disparou um único tiro contra Juarez, que morreu no local.

Roberto tinha a intenção de vingar-se do oficial, pois era quem costumava realizar as medidas determinadas pelo Juizado da Infância e Juventude de Caxias do Sul contra Roberto, por ser um adolescente infrator. O réu também foi julgado por estar dirigindo um Gol roubado, no dia 01 de maio de 2008, quando tentava fugir com o carro roubado, no litoral de Santa Catarina, um dia após cometer o crime.
 (Por Maiara Calgaro)
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.