sexta-feira, 1 de julho de 2011

CORTE DE VENCIMENTOS NA JUSTIÇA TRABALHISTA


Arbitrariedade na Justiça Trabalhista: Nelson Nazar manda cortar salários dos servidores
Ministro do STF, relator da Adin que questiona ampliação do atendimento, é receptivo às reivindicações da categoria, dizem servidores.
 
Os servidores da Justiça Trabalhista estão sofrendo mais uma arbitrariedade. O presidente do TRT-2, Nelson Nazar, determinou o corte de ponto dos servidores que estão em greve contra a extensão do horário de atendimento, sem as devidas condições de trabalho. Essa ampliação de horário prejudicará a tramitação dos processos, pois um servidor terá que ser deslocado do serviço interno da secretaria para o balcão.

A ampliação do horário está fundamentada na resolução 88/2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Constitucionalidade desta resolução está sendo questionada pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), por meio da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) 4598. O processo está no STF, sob a relatoria do ministro Luiz Fux.

Fux já pediu que os tribunais informassem sobre a possibilidade de ampliação do horário de atendimento. Na quarta-feira, 29, o ministro recebeu representantes do Sintrajud, da Amatra e da AMB para tratar do tema. Segundo Tarcísio Ferreira, diretor do sindicato, presente na reunião, ele foi bastante receptivo aos argumentos que questionam a extensão do horário de atendimento.

Greve para prestar um melhor serviço à população
Desde que iniciou a greve contra a extensão do horário de atendimento do balcão, os servidores têm explicado à população, advogados e à administração do TRT-2 que não são contra a medida. Mas da forma como está sendo aplicada, ela fere direitos dos servidores e vai piorar o andamento dos processos. O Sintrajud e a Amatra tomaram uma série de ações conjuntas para que se a portaria entrasse em vigor.

Reunião com o presidente Nelson Nazar
Na quinta-feira, dia 30, os servidores serão recebidos pelo presidente do TRT-2, Nelson Nazar. Será a primeira reunião do desembargador com representantes da categoria desde que ele tomou posse, em agosto de 2010. A reunião acontece na sede do Tribunal Regional do Trabalho, na Rua da Consolação, 1272.

O Sintrajud está convocando todos os servidores a fazerem uma vigília em frente ao prédio. A reunião está marcada para 12h, por isso, a categoria se concentrará em frente do prédio às 11h30. Quem estiver no fórum Ruy Barbosa e quiser ir de ônibus com o sindicato até a Consolação, deve estar na entrada do fórum (Barra Funda) às 10h30.

Por Caê Batista
Quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.