sábado, 9 de julho de 2011

MAIS PERIGO NA EXECUÇÃO DOS MANDADOS.

OFICIAIS SÃO VÍTIMAS DE MAIS UMA AGRESSÃO

No dia 29/06, quarta-feira, por volta das 16h, os oficiais de justiça Cibelle Cristina Duarte e Wilson Neves Braga da comarca de São Sebastião do Paraíso, tentaram cumprir uma medida liminar de arresto em uma propriedade rural da região. Porém, de acordo com as informações dos próprios oficiais, ao chegarem ao local, iniciou-se uma confusão entre os réus e o autor. Cerca de quatro pessoas que estavam na propriedade, ao perceberem a presença do autor do pedido de arresto, que também seria o depositário, destruíram o carro da oficiala de justiça com pedaços de cano. Cibelle tentou fugir, mas estava muito nervosa e não conseguiu ligar o veículo.
Os dois oficiais, que tiveram escoriações leves, fizeram um boletim de ocorrência e exames de corpo de delito, mas os agressores ainda estão foragidos.
O Serjusmig, como em vários outros episódios, chama, mais uma vez, a atenção da administração do TJ para o problema enfrentado pelos oficiais de justiça e também os comissários da infância e juventude, assistentes sociais e psicólogos no exercício das atribuições dos cargos. O Sindicato espera que o TJMG reconheça o direito desses Servidores ao adicional por atividade penosa e, mais do que isto, que promova ações que garantam a integridade física dos mesmos no exercício de suas funções.
O silêncio do TJMG em relação à essa questão é a demonstração máxima de desrespeito às condições de trabalho e de vida dos servidores.
 
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.