sábado, 9 de julho de 2011

ORDEM DE DESPEJO

Juíza Maria Cezarinete Angelim autorizou o despejo do casal de velhinhos. 

Sob protesto de populares, crise de choro e desmaios das vizinhas, o casal de aposentado Aurelino Ferreira Carvalho, 69 anos e dona Albertina Gomes dos Santos, 75, foram despejados da casa, na manhã desta quinta feira (070/07).
Como forma de protesto os moradores da rua A, no bairro Palheiral, fecharam o local e gritaram palavras de ordem, indignados com a decisão judicial, que virou de cabeça para baixo a vida do casal. 
A desocupação é por força de uma ordem Judicial de despejo, assinada pela juíza Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim da 2ª Vara Civil, atendendo ao pedido da suposta herdeira reclamante Aldenice Lopes,  viúva do homem que  vendeu o terreno para o casal de idosos há 19 anos. 
Apesar do advogado Silvado Santiago,  bater na porta do Tribunal de Justiça, sem o parecer da desembargadora,  o oficial de justiça acompanhado de policiais militares,  mantiveram a ordem de despejo.
Entenda o caso
Após morar 19 anos no local, o casal recebeu na última segunda-feira, um oficial de justiça com uma ordem judicial de despejo. Sensibilizado com a situação dos idosos, o oficial determinou um prazo de 48 horas para o casal apresentar uma defesa para evitar o despejo.
Sem ter estudos e condições financeiras, o casal ficou sem saber o que fazer, ate que amigos e vizinhos buscaram ajuda junto à banca do advogado Silvado Santiago, porém o tempo passou a ser inimigo dos idosos, que mesmo com o esforço de seus defensores não houve tempo suficiente para o tramite legal para desfazer a ordem de despejo. Então, mesmo diante de protestos de vizinhos e amigos a remoção do casal foi realizada.
O casal foi acolhido por amigos do bairro. Os advogados de defesa dos idosos aguardam uma decisão da justiça para resolver o impasse e assim levar de volta o casal ao seu lar.

Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.