sábado, 30 de julho de 2011

O COMEÇO DA DERROCADA DA FOJEBRA E O INÍCIO DE NOVOS TEMPOS

Em AGE e AGO do SOJEP realizada ontem, dia 29.07.2011, foi decidido por unânimidade pelos filiados presentes A DESFILIAÇÃO IMEDIATA DO SOJEP EM RELAÇÃO A FOJEBRA.
É, apenas, o primeiro capítulo da derrocada da federação em virtude da sua total incompetência em gerir os seus filiados.
Primeiro foi o SOJEP. Quem será o próximo?
Aguardemos e logo saberemos.
Nascerá, em futuro bem próximo, uma nova federação, essa sim com o desejo de representar, legalmente, os interesses dos Oficiais de Justiça de todo o Brasil, longe das intransigências e do absolutismo ao qual a FOJEBRA se apegou nos seus anos de existência, na medíocridade das suas ações ineficazes e na perpetuação de um único nome no seu comando, como se fora rei, senhor dos destinos do oficialato brasileiro.
A futura federação nascerá sob a égide do Imposto Sindical, deverá ter a sua sede no Distrito Federal tendo em vista que as suas batalhas serão travadas sempre a nível das côrtes superiores, ali localizadas.
Deverá cumprir o seu estatuto em sua íntegra, filiando, apenas, os sindicatos representativos dos OJs em cada unidade federativa, incentivando a unificação das siglas designadoras dos seus filiados.
Enfim, nascerá sob uma estrutura organizacional que  possibilite ações fortes e eficientes em favor dos seus filiados, longe dos autoritarismos que só empatam, que só amarram...

Por RUI RICARDO RAMOS.

Um comentário:

  1. Prezado Rui,

    A partir de Abril/2011 passei a integrar o TJDFT, que faz parte do Poder Judiciário da União, deixando o TJGO. Atualmente estou filiado a AOJUS-DF. Espero que esta nova entidade englobe sindicatos dos oficiais de Justiça do Brasil, não só os estaduais, mas todos que quiserem se filiar à nova entidade.
    Assim, poderemos ter a FEDERAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO BRASIL - FOJUSBRA ou FOJUSB. ou ainda a FEDERAÇÃO NACIONAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA NO BRASIL - FENAJUSB, englobando todos os oficiais de Justiça do Brasil, afinal temos muitos interesses em comum: estatuto dos oficiais de Justiça, porte de arma, aposentadoria especial,etc.

    ResponderExcluir

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.