sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PEC 190/2007 NÃO SAI DO CANTO

Três deputados federais apresentaram, neste dia 25 de agosto de 2011, Requerimentos de Inclusão na Ordem do Dia da PEC 190/2007.
Foram eles:
- Deputado Nelson Padovani (PSC-PR)
- Deputado Mandetta (DEM-MS)
- Deputado Giroto (PR-MS)


Caros colegas de todo o Brasil desde de 2007 que esperamos algum desfecho no sentido de que a PEC 190 venha a tramitar na Câmara dos Deputados Federais.
O máximo que conseguimos são os pedidos ou Requerimentos de Inclusão na Ordem do Dia, feitos por alguns deputados, na maioria das vezes, por amizade e a pedido de colegas do Judiciário espalhados pelo Brasil afora...
É muito pouco!
É quase nada!
Se levarmos em conta que nenhum dos  RIOD jamais foram analizados...
E, para piorar a situação, as entidades representativas dos funcionários do Judiciário, pouco ou nada fazem. São omissas e irresponsáveis. Calam-se no esmiuçar dos seus próprios problemas caseiros que, a bem da verdade, não são poucos...
Os Oficiais de Justiça Estaduais, por exemplo, estão acéfalos de representatividade.
A FOJEBRA está perto de receber a extrema-unção pelo seu óbito que se avisinha... aliás, nunca representou-nos, na realidade..., jamais obteve alguma vitória em favor da categoria, até tentou, entretanto, não teve forças, tendo em vista a latente fraqueza administrativa... ao ortodoxismo fulgaz dos seus cabeças...
É isso aí, caros colegas. Enquanto isso os políticos deitam e rolam, livres das pressões formais das representatividades... até porque inexiste o interesse, por parte dos colegas, primos ricos, do Judiciário Federal e, sem eles, as coisas não andam nas tragetórias que deveriam andar. É um desfaque sério nos nossos leques de interesses.
O fato é que, os Oficiais de Justiça Estaduais Brasileiros, precisam, urgentemente, se organizarem em torno de uma nova federação... esta deverá, realmente, ter a representatividade de que tanto precisamos.
Entendo que os sindicatos devem começar os seus trabalhos, objetivando reunirem-se em torno de uma federação forte e dinâmica... democrática e transigente, longe de quaisquer resquícios despóticos como é o caso da FOJEBRA que agoniza, agora, nos abismo das suas contradições.

Por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.