sábado, 6 de agosto de 2011

TREINANDO CONTRA O ESTRESSE

Grupo de Oficiais de Justiça que participaram do treinamento na tarde de hoje, 4 de agosto. Fotos: Generosa Gonçalves.
“Lidando com o estresse no trabalho”. Este é o tema do curso oferecido aos Oficias de Justiça da Justiça Federal, ministrado pela psicóloga e mestre em Administração de Empresas, Edina Bom Sucesso. A iniciativa é da Assojaf (Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de Minas Gerais) em parceria com o SEDER-MG, Setor de Recursos Humanos da JF.

Aqui, durante explanação, a psicóloga Edina Bom Sucesso.
Cerca de 120 Oficiais de Justiça participarão do curso e, de acordo com Edina, o objetivo é ensinar algumas técnicas para minimizar o estresse nas atividades diárias. “O foco no autoconhecimento, na identificação de características pessoais que predispõem ao estresse e conhecer técnicas de relaxamento, ajudam a reduzir o estresse no trabalho”, explicou Edina. A psicóloga disse, ainda, que durante o encontro os oficiais trocam experiências, compartilham desafios e aprendem uns com os outros.
Durante o curso, são realizadas dinâmicas dirigidas especificamente a situações do dia a dia do Oficial de Justiça, visando melhorar a qualidade de vida, tanto particular como  no exercício das atribuições do cargo, de forma preventiva e com equilíbrio emocional.
A atividade está sendo realizada no prédio da Justiça Federal (Av. Álvares Cabral, 1805) nos dias 3, 4, 5, 9 e 10 de agosto.
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.