domingo, 26 de junho de 2011

MODENS PARA OS OFICIAIS DE JUSTIÇA EM SERGIPE.

OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SERGIPE: MAIS MOBILIDADE PARA CUMPRIMENTO DOS MANDADOS COM AQUISIÇÃO DE MODENS
O equipamento foi entregue pelo Presidente do TJSE, Desembargador José Alves Neto, que, em discurso, referiu-se a função dos oficiais de Justiça e executores de mandados como honrosa, destacando o pioneirismo da ação em Sergipe. “Nosso Poder Judiciário sai mais uma vez à frente, vislumbrando a importância de um equipamento tão pequeno, mas imprescindível para servir à sociedade, porque potencializa nossos serviços de forma célere. Estes modens darão aos servidores acesso aos novos mandados e os já cumpridos poderão ser incluídos no sistema de forma imediata. É assim que se faz Justiça”, garantiu o desembargador-presidente.
A ação atende a uma reivindicação da Associação dos Oficiais de Justiça, que segundo o seu presidente, Jairo Cardoso, possibilitará à categoria, a qualquer tempo e lugar, o recebimento e o cumprimento dos mandados. “Com o sistema informatizado, estão diferentes os hábitos do oficial e do executor de mandados, uma vez que 30% do seu trabalho é feito com o auxílio da internet. Com a aquisição destes modens, poderemos acessar o sistema do Tribunal até mesmo de casa, e assim, descongestionar a pauta da Justiça com mais rapidez”, explicou.
Com 30 anos de exercício na função de oficial de Justiça, o servidor José Ribeiro elogiou a ação do Tribunal de Justiça e da mesa diretiva porque estabelece um diálogo com a categoria. “Agradecemos ao Judiciário de Sergipe por atender a uma reinvindicação da categoria, e principalmente por manter um diálogo aberto com todos os seus servidores. O acesso à internet era uma necessidade nossa, mas que se converterá em uma resposta mais rápida à população que aguarda a Justiça”, disse.
O Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Netônio Bezerra Machado, garantiu que este é mais um passo do TJSE rumo à modernidade. “Este evento não é tão singular como parece. Ele descortina de um lado o compromisso do Judiciário sergipano com a modernidade e de outro, a percepção quanto ao trabalho bem desenvolvido do oficial de Justiça e executor de mandados. Garantimos que com uma melhor aparelhagem e melhor qualificação dos nossos profissionais, ganhamos com uma melhor eficiência dos serviços prestados”.
Os modens garantem um acesso à internet em um pacote de 10GB, sendo que os custos são arcados pelo TJSE, mas nos casos em que este limite for superado, a despesa excedente fica a cargo do servidor. O Presidente José Alves Neto também anunciou durante a solenidade, a regulamentação de um auxílio-transporte para os oficiais de Justiça e executores de mandados.
“O auxílio que foi aprovado na gestão do Desembargador Roberto Porto e regulamentado agora por mim, possibilitará a estes profissionais que se deslocam com frequência para cumprimento dos mandados uma mobilidade ainda maior, uma vez que muitos utilizam um veículo próprio”, explicou.

Fontes: Aojesp/TJSE
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.