sexta-feira, 17 de junho de 2011

PIOR QUE O OUTRO.

Foi com surpresa e indignação que tomamos conhecimento da apresentação pela Presidência do TJPE e, publicado no DJE do dia 17/06, a partir das fls. 40, do novo anteprojeto de PCCV para os Servidores.
Este novo projeto consegue ser pior que o anterior. O único ponto positivo, numa rápida e superficial avaliação que fizemos, foi a redução de horas para progressão funcional.
Salarialmente falando, ele foi muito pior que o anterior, senão vejamos:
  • No projeto anterior, ele concedia 17% de aumento pelo aumento da carga horária (uma ou duas horas) e concedia uma GAJ de 10% (com remotas possibilidades de aumento para 30 e 50%).  No novo projeto ele aumenta a carga horária e concede apenas 10% na forma de GAJ (art. 39). Em resumo, no plano anterior, apesar de impossibilitar qualquer formar progressão funcional, motivo pela qual o repudiamos, ele dava, de imediato 27 % (10 +17). No atual, ele dará apenas 10% (artigo 12 c/c art. 39).
  • O vencimento para os analistas e oficiais de justiça no final de carreira será de R$ 5.000,22 (Classe 4, Padrão Q), no plano anterior

Existem muitos outros pontos a serem questionados, mas isso requer uma análise mais profunda e será dada futuramente em nova publicação. Saibam todos que nosso Sindicato esta na luta e não vamos aceitar tamanha afronta aos nossos direitos. Mas, para tanto, precisamos do engajamento de toda a categoria.
O momento atual é de luta, seja para quem foi a favor ou contra ao anteprojeto de PCCV anterior. Segunda-feira, dia 20 de junho, às 9:00, todos devem comparecer e demonstrar a sua indignação na sessão do pleno no Palácio da Justiça.

BAIXE AQUI A PROPOSTA DO TJPE!

Fonte: SINDJUD/PE.
Publicado em MeirinhoMor.Of por RUI RICARDO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 ANOS DE MEIRINHOMOROFICIAL E DE PRESTAÇÃO DE INFORMES AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA BRASILEIROS.